terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Poucas palavras...


Quando me sinto perdido é que tenho conseguido as melhores chances de refazer alguns caminhos. Parece estranho né?

Mas faz um sentido enorme para mim dizer isso. Em meses de confusão e de acontecimentos atropelados, nada melhor do que parar, olhar ao redor, sentar, rir, chorar, se esforçar e seguir em frente.

Uma coisa posso constatar com facilidade. Tenho amadurecido através de algumas atitudes e percepções mais firmes.

Gosto de observar as pessoas ao meu redor e tirar lições de vida aqui e ali.

Falar , para algumas pessoas hoje, virou sinônimo de teclar e trocar emoticons. Confesso que isso muitas vezes me preocupa e fico me observando para detectar se estou mais lá do que cá. Quero dizer, mais lá no mundo virtual do que no real.

Tenho conversado com algumas pessoas e vez ou outra escuto estórias estranhas sobre relacionamentos arrebatadores, brigas homéricas e reconciliações sobre pessoas que nunca se viram.

Enquanto isso do lado de cá tenho acompanhado alguns relacionamentos bacanas e outros nem tanto.

Ainda aposto na conversa e na franqueza como saída para a melhoria de qualquer relacionamento. Seja ele amoroso ou apenas social. Sentar para tomar um café que seja....

Eu tenho experimentado isso ultimamente. Tenho procurado ser o mais sincero e direto que posso. Me cansa ter que ficar advinhando ou supondo o que a outra pessoa quer dizer.

Sendo direto pelo menos, garanto a minha parte numa relação. E assim, nesses dias tão confusos, vou aprendendo que vale a pena se envolver. Afinal estamos vivos não é?

Nenhum comentário: