terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tudo no seu lugar.



Após quase duas semanas em que finalmente mudei de casa, estou sentindo o sabor da nova rotina.
Mesmo com tanto ainda para fazer, aos poucos tudo vai tomando forma e se encaixando nos seus devidos lugares. Tanto material quanto emocionalmente.

A parte material da coisa toda é apenas a ponta do iceberg. Claro que embalar, eliminar zilhões de coisas que só se percebe quando uma mudança será feita é algo que toma um tempo precioso.

Aliás, este foi um ótimo exercício pois mandei pro lixo tantas coisas que simplesmente não tinham a menor serventia, itens que não faziam o menor sentido de estarem ao meu redor, povoando caixas e mais caixas. Muitos destes itens pertenciam a um período bem distante, em épocas que meus pensamentos eram outros e hoje não me diziam absolutamente nada.

Fiz o que tinha que fazer sem pensar muito. Peguei sacos de lixo e mandei tudo embora. Simples assim.
Depois olhando para o quarto, os espaços livres no guarda roupas e armário, vejo que não fazem a menor falta. Era um exercício que precisava colocar em prática. E nada melhor que uma mudança de residência para colaborar neste processo.

Agora que tudo vai se encaixando, coisas novas estão chegando, ocupando espaços e me ajudando a descobrir o prazer novamente de estabelecer uma nova rotina. Redescobrir anseios e planejar novos caminhos.

As boas atitudes das pessoas ao redor também são uma fonte agradável de energia. Trocam idéias, ajudam as arrumações, providenciam o que for mais urgente e até colaboram com visitinhas e mensagens bacanas.
Agora é cuidar do planejamento para os próximos meses, pois nenhum início é fácil pra ninguém e embora não seja exatamente uma novidade, um reinício também traz suas recompensas...

Nenhum comentário: