domingo, 24 de julho de 2016

De onde vem a calma

A busca pelo sossego é incessante. Cada um tem ou deve ter pelo menos idéia do que pode lhe trazer um pouco de paz em dias tão turbulentos e de conectividade extrema.

No mês de junho, ao tirar as esperadas férias, mesmo que curtas, serviram de um escape no meio de um ano tão acelerado. 

Sair do lugar comum, ir para outra cidade, ver outras pessoas, ver paisagens diferentes e se aventurar por destinos incertos traz uma excitação e alegria que precisamos sentir em algum momento.

Ainda que o destino tenha sido uma capital tão agitada quanto São Paulo, ter ido ao Rio de Janeiro trouxe uma novidade para mim. Indo pela quinta vez por lá, foi a primeira em que realmente "turistei" pela cidade todos os dias praticamente.

Saía pela manhã e voltada somente a noite, eu e minha mochila guarnecida com petiscos e garrafinhas de água. Voltava exausto, é verdade, mas feliz por cumprir em partes o que almejava, que era ver lugares diferentes, admirar paisagens bonitas e registrar bons momentos.

Nos dias após ao retorno da rotina, busquei mesmo no dia a dia, não perder a alegria que aquele passeio me trouxe. Até porque a vida continua e os momentos de escape tem que ser constantes.

Ler um livro, ouvir as músicas que gosto, ficar curtindo a casa, visitar amigos, tomar um vinho, dormir na casa dos irmãos e aproveitar a companhia dos sobrinhos, tudo isso e mais um pouco ajudam e muito enfrentar essa vida tão agitada e que por vezes, nos esgotam mental e fisicamente.

O que não pode parar, é essa busca por momentos de alegria e tranquilidade, grandes ou pequenos, mas que valham a pena.




Nenhum comentário: