quarta-feira, 30 de março de 2011

Intolerante


Já dei todas as desculpas possíveis tentando justificar meu pouco tempo para escrever aqui.

Elas não colam mais nem para mim, imagine para outras pessoas.

O fato é que o desânimo em relaçao ao cuidado com o blog foi excessivo mesmo.

Acho que de alguns períodos complicados que passei, profissionalmente falando, esse foi um dos mais cruéis. Mas conforme as coisas vão aliviando , o desânimo também passa e consequentemente estou aqui.

Nas duas últimas semanas tenho reparado com crescente preocupação que a minha intolerância, com algumas atitudes de outras pessoas, têm aumentado assustadoramente.

Fico perplexo com a falta de respeito da maioria da população. O pior são essas atitudes serem vistas e interpretadas como algo normal e aceitável.

Vejo pessoas nos transportes públicos destratando pessoas idosas descardamente. Outras ouvindo seus rádios em celulares em alto e bom som em lugares coletivos e sem a menor preocupação se estão sendo incovenientes ou não. O pensamento deles parece ser exatamente aquela frase proferida num ditado "os incomodados que se mudem...".

E olha que já cheguei a fazer isso,sair de um transporte público e aguardar outro tamanha a irritação causada.

Incrível que na maioria das vezes as pessoas tem atitudes mesquinhas por absolutamente nada. Simplesmente pelo pequeno prazer de passar a perna em alguém, ser mais esperto que os outros, ser atendido antes em lugares públicos e por aí vai.

Senso de civilidade para que mesmo??

Seria bem melhor se olhássemos as pessoas tentando nos enxergar nelas, buscando uma maneira de agir de forma mais suave.

Até mesmo em redes sociais tenho reparado que até virtualmente muitas atitudes tão agressivas quanto gratuitas têm se propagado.

Eu vejo tudo de forma tão simples que não entendo a necessidade de passar por cima das outras pessoas. Acredito que se cada um cuidasse melhor de sua vida e construísse melhor as suas relações, uma boa parte desses problemas desapareceriam por completo.

Independente de qualquer coisa vou fazendo a minha parte. Escrevendo aqui já uma contribuição.


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje pela manhã peguei um onibus na Pacaembu relativamente cheio. Perto de mim encostou um cidadão com um som ambulante que saía do seu bolso.Era o celular, é claro. Como você disse, uma ofensa clara e óbvia para qualquer ser pensante. Mas sabe o que mais me incomodou? Ele sabia que estava fazendo algo que não devia, mas se sentia no direito de fazê-lo simplesmente porque estava ouvindo ninguém menos que 'Aline Barros'. Milagres e bençãos estavam sendo proferidas busão afora graças a essa criatura sem senso que sorria com olhar de 'estou pregando a palavra de Deus para esses pobres coitados'. Assim como as outras pessoas não falei nada, pois a última coisa que a gente quer é confusão na rua, com desconhecidos. Mas essa atitude é só um exemplo do quanto se pode fazer 'em nome de Deus'.
Realmente, que Deus nos livre desse mal...amém...