quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Previlégio de ter "41".

Hoje comemoro meus 41 (ou quarenta e uns, como dizem..) anos de vida. Comemoração pouca é bobagem. Buscando pela memória  há tantas razões para celebrar o previlégio que é estar vivo.

Ao longo desses anos muita coisa aconteceu. Caminhos novos sendo trilhados a cada dia e um desejo imenso de que alguns deles pudessem ter sido escolhidos em determinados momentos da vida.
Claro que isso facilitaria muita coisa mas também poderia ter tirado parte da graça da vida, quem sabe?

Ultimamente tenho prestado atenção em algumas conversas na rua, no trabalho ou até mesmo em roda de amigos e de vez em quando ouço algumas pessoas mais jovens comentarem com certo desdém sobre as pessoas com alguns anos a mais de vida.
Comentário como - "Olha não tô dizendo isso porque você é velho" ou "Nada contra ser velho"... Fico pensando o que essas pessoas tem em mente. Será que o fato de você estar vivo e bem ao longo dos anos não é algo para te deixar grato e feliz? Ou será que imaginar-se morrendo antes dos 30 para não "envelhecer" naturalmente seria melhor para manter a imagem que julga-se ser a melhor, estética e fisicamente falando?

Ouço essas coisas e fico sem palavras. Minha atitude natural aliás, é olhar com certo desdém e um sorriso no canto dos lábios pensando como fui previlegiado por ter nascido alguns anos antes e ter certa experiência de vida para valorizar o que realmente importa; E o melhor de tudo é olhar ao meu redor e ver que me confundo no meio deles em relação a postura e estilo de vida. Jovem demais para aprender muito e a cada dia e com idade suficiente para saber o que vale ou não a pena.

E assim a vida segue. Que venham todos os quarenta e uns para serem saboreados e melhores aproveitados a cada dia. Um brinde!!

Nenhum comentário: