sexta-feira, 17 de maio de 2013

De onde vem a vontade?

A inspiração realmente não escolhe horário. Não sei exatamente se foram os últimos dias que me deixaram com vontade de escrever novamente ou se é apenas um surto de alguém que obrigatoriamente está acordado e ouvindo seus próprios pensamentos.

Desde o início do ano mudei totalmente minha rotina por conta de minha ocupação atual. Retornei à área de hotelaria e agora trabalho durante as madrugadas. E especificamente hoje, refletindo sobre o meu dia e ouvindo algumas canções aqui no celular, me deu uma vontade danada de retornar aqui nesse canto que sempre me ajudou a exorcizar tanta coisa, a externalizar tudo que sempre julguei ser necessário para meu bem estar e quem sabe, com alguma pretensão, também levar a reflexão aqueles que já se aventuraram por ler algumas das postagens que publiquei ao longo dos anos.

Em algumas conversas com amigos, observações no cotidiano, leituras e eventos compartilhados com algumas pessoas queridas, novas idéias e formas de encarar a vida têm sido de grande valia para mim.

Muita gente consegue externalizar aquilo que sente através de suas atitudes. Mas acredito que ninguém realmente é igual a outra pessoa. Até porque essa diversidade de seres é o que nos torna tão valiosos.

O julgamento a qual somos submetidos dia após dia, seja por parte dos outros ou por nossa própria
consciência pode ser encarado de algumas formas. No meu ponto de vista, ou ele serve para nos diminuir ou para nos acordar para algumas atitudes que talvez estejam faltando para que possamos, minimamente, nos sentirmos mais completos. Tenho uma queda pela segunda opção, embora seria inocência imaginar que não exista também o grupo da primeira.

Como tenho organizado meu tempo de forma tão satisfatória, é natural que essa vontade de escrever retornasse. O que me deixa bem feliz, resultado das últimas decisões tomadas e de uma agenda de tarefas que estava me faltando. Mente ocupada, corpo em movimento e boas companhias ao redor são ingredientes infaliíves...


Um comentário:

Anônimo disse...

Texto maravilhoso, estou te seguindo e todos os dias quero ter este imenso prazer de ler o que tu escreve.