quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Exemplo que vem da Argentina!


Depois de um longo debate que durou cerca de 13 horas, a Argentina se tornou nesta quinta-feira (15) o primeiro país da América do Sul a aprovar o casamento gay.

O Senado passou a madrugada discutindo o projeto de lei que recebeu 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções.

Com a aprovação, o Código Civil do país sofrerá alterações para se adaptar à nova lei. “Marido e mulher” será trocado pelo termo “contraentes”, e os direitos entre heterossexuais e homossexuais serão igualados no que diz respeito à adoção, herança e benefícios sociais.

A Argentina se junta a outros nove países que também aprovam o casamento entre homossexuais: África do Sul, Bélgica, Canadá, Espanha, Holanda, Islândia, Noruega, Portugal e Suécia.

A Igreja Católica da Argentina uniu esforços nos últimos dias para impedir a aprovação do casamento gay no país. A maior manifestação aconteceu na terça-feira (13) quando a Igreja reuniu milhares de fiéis contra o projeto de lei.

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, criticou a Igreja Católica e comparou a postura adotada com a “época das Cruzadas”, afirmando que a autoridade Católica está convocando uma “guerra de Deus” contra o casamento homossexual.

(Fonte : Site Dolado http://www.dolado.com.br/)

Nenhum comentário: