sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Príncipe Encantado não precisa usar camisinha?


A busca pelo Príncipe Encantado ainda resiste bravamente nos dias atuais. Mesmo que seja pelo Google...
Nesses últimos meses tenho percebido e constatado que mais do que nunca, as pessoas estão alimentando isso com todo cuidado do mundo, para que não desfaleça esse ideal por falta de nutrição.
Se isso estivesse acontecendo estritamente no estilo de vida heterossexual, tudo bem, afinal todo mundo cresce acreditando nisso de alguma forma. Mas me preocupa quando essa atitude permeia o estilo de vida gay.
Não quero aqui criticar quem alimenta o sonho do príncipe, mas apenas expor minha opnião sobre o assunto e como tenho detectado a solidão que isso acarreta.
Homem gosta de sexo, sendo gay ou não. E quando encontra outro homem que também gosta, está tudo claro. Daí é só partir para a prática né? Pelo menos deveria ser assim...
Mas eis que o Principe Encantado ainda está no imaginário, lindo, perfeito, que não mentirá jamais, que amará eternamente o felizardo escolhido por ele e justamente para esse príncipe a pessoa se entregará totalmente. Inclusive esquecendo de usar camisinha...
Já sabe como isso termina, não sabe?
Infelizmente já ouvi relatos e vi de perto pessoas caírem nessa esparrela. E se não estão tristes por terem adquirido HIV estão bem próximas disso.
Sexo é bom. Ter desejo é ótimo. E assumir isso é melhor ainda.
Rótulos de ser ou não promíscuo sempre serão dados à todos. Agora deixar de fazer sexo com quem tem vontade por conta disso é bobagem. Porque justamente para o ser encantado que você espera se entregar de corpo e alma, pode ser o mesmo ser que irá destruir seu castelo tão sonhado.
Esse modelo já é seguido pelos héteros há muito tempo. Quando casam logo não precisam mais usar camisinha porque a confiança no parceiro/parceira parece estar embutida no contrato de casamento. Algo que sabemos que não funciona bem na prática.
Agora a comunidade gay também seguir esse modelo é complicado.
Dizer que está casadinho e por isso não corre risco algum é inocência demais. Criticar quem está solteiro e transando com quem tem vontade me parece despeito.
Respeitar a si e seus parceiros com quem se relaciona é acima de tudo uma demonstração de caráter.
E não deixe de transar por isso. Faça sexo com tem vontade, mas não seja ingênuo o suficiente para achar que todos tomam os cuidados necessários na hora de transar.
O sexo é para todos, o amor também...pensando nisso pratique com segurança e respeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso sim é uma sacudida no juízo de muitos.

Mas Raí, concordo ctg qto ao tal Príncipe.
Porém vou mais longe: ESSE PRÍNCIPE PASSA A SE DISTANCIAR DA REALIDADE COM O PASSAR DOS ANOS.
COM AS FRUSTRAÇÕES, COM AS QUEDAS, DESLIZES, SOFRIMENTOS... Todo mundo, mais cedo ou mais tarde, aprende.

=D

Abração ~