terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saber Viver - Meu Blog completa um ano...


A idéia quando comecei a escrever aqui era clara e simples. Um diário onde eu poderia registrar todas as coisas que consideraria importantes no meu cotidiano.

No começo fiquei meio perdido, alguns textos depois já estava me viciando e quando percebi escrever tornou-se um hábito.
Começaram a aparecer seguidores, conheci outro blogueiros,fiz amizade com alguns, admirei o estilo de outros, descobri uma infinidade de pessoas que assim como eu gostam de de expressar por palavras.

Aos poucos inseri vídeos, links e aproveitei o espaço para falar de outro assunto que amo desde a adolescência: Cinema.
Exercitei meu lado crítico, colocando minha opinião nos filmes que vi no último ano. também fiz o mesmo com as peças de teatro e shows que assisti.

Realmente o cotidiano pareceu bem mais interessante quando comecei a dividi-lo com as pessoas. E hoje meu querido Blog Pereirices completou um ano de vida!

A parte social e a luta pela causa LGBT tomou forma e veio acrescentar mais veracidade no meu tão animado cotidiano. Aqui me apresento e represento quem sou. E defendo o que tenho de mais precioso ,a minha própria vida e minha maneira de ver o mundo.

Hoje posso dizer que o Pereirices ainda continua sendo meu diário, meu cotidiano e mais ainda, um espaço onde terei sempre o prazer de falar sobre tudo que me interessa.

E quem me segue e gosta do meu jeito de escrever, deixo aqui o meu muito obrigado!

Se o dia a dia tem sido implacável comigo a ponto de ficar dias sem postar, saibam que ese período está sendo extremamente produtivo para mim.

Uma poesia da incrível Cora Coralina que usei para dar nome à esse post:

Saber Viver

"Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar..."

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana acompanhar parte dessa história. Li muita coisa boa aqui e claro, tenho o privilégio de desfrutar de tudo isso e muito mais na vida real! Que seu blog continue esse sucesso e que cada vez mais pessoas sejam tocadas com suas belas palavras! Parabéns, Pereirices!!

Jonathan Soares disse...

Parabéns! Que prospere sempre, mais e mais. Abraço