quarta-feira, 24 de março de 2010

Dias Belos


A cumplicidade masculina é algo notável. Avôs, pais, filhos, irmãos, primos, amigos,amantes...Todos são papéis desempenhados por nós em algum momento da vida ou em todos eles.

Homem consegue manter aquela lealdade não importando quanto tempo se passe.

A peça "Dias de Campo Belo" traz muito desse universo para o palco.

O texto de William Costa Lima interpretado por ele mesmo e Vítor Belíssimo, fala sobre jornadas interiores, memórias deixadas ao longo da vida e sonhos que nós homens, um dia tivemos e abandonamos.

Quem nunca teve aquela paixão sufocada por um amigo, primo ou outra companhia masculina durante a infância ou adolescência? Ou mesmo nunca desejou que o mundo parasse quando se estava na companhia de um amigo tão querido quanto desejado?

A sensibilidade do texto deixa tudo subentendido já que olhares, frases curtas e a respiração entrecortada diz muito mais que qualquer palavra.

Os banhos de riacho, as bebedeiras, os encontros ao longo dos anos, tudo se torna motivo e desculpas para um abraço, um toque mais forte, um pedido de atenção...Sem a ditadura cotidiana, as obrigações impostas pela sociedade, o destino daqueles personagens interpretados brilhantemente pelos dois atores em cena, com certeza seria o que muitos de nós desejávamos. Um amigo, um amante, um companheiro.

Dias de Campo Belo foi um dos principais sucessos do ano passado no Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba. O boca-a-boca levou críticos e jornalistas ao Teatro Edson D’Ávila e elegeu-o como um dos melhores espetáculos da temporada.

A peça ainda chama atenção pelo cenário simples e iluminação eficiente mas pouco convencional.

Ainda dá tempo de ir e conhecer o trabalho dos jovens William Costa Lima e Vitor Belíssimo. Eu saí do espetáculo com muitas coisas para refletir.

Espero que o mesmo aconteça com vocês!

Local: Teatro TUSP . Rua Maria Antonia, 294 - Consolação - São Paulo - SP Datas e Horários: 27,28 e 29 de março (sábado, domingo e segunda) sempre às 20h

ENTRADA FRANCA

Informações: (11) 3255-7182

Nenhum comentário: