sábado, 20 de novembro de 2010

Ato em Repúdio à Violência na Av.Paulista


Domingo (21), acontecerá um ato de repúdio à violência homofóbica na Av. Paulista.

O crime foi cometido por cinco jovens de classe média – sendo quatro menores de idade – que estudam juntos num colégio particular situado no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.
Das 3h às 6h30, o grupo agrediu quatro rapazes em momentos isolados.

Uma das vítimas perdeu a consciência e teve seus pertences roubados, enquanto outra foi atingida por duas lâmpadas fluorescentes no rosto.

Ainda em São Paulo, militantes LGBTs e alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizam manifestação contra o Chanceler e Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. O Dr. Augustus Nicodemus, publicou no site da universidade uma carta em nome da Universidade, ele se posiciona contra a aprovação do PL-122, citando passagens bíblicas e alegando que a cultura brasileira está cada vez mais distante das referências de certo e errado.

A ação do Chanceler do Mackenzie, além de fundamentalista e assustadoramente maniqueísta, contraria o Estado de Direito democrático e laico.
A homofobia está generalizada no Brasil e não podemos nos intimidar.

A ofensiva de grupos homofóbicos e fundamentalistas tem que aumentar ainda mais a nossa resistência.

Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, trangenêros e héteros que apoiam a causa LGBT devem marcar presença nesses atos. Temos que exigir da justiça que os quatro marginais que foram liberados da Febem, retornem para a instituição e que o jovem maior de idade, retorne para a detenção provisória. Não podemos dividir a sociedade com marginais perigosos, que colocam em risco a vida de cidadãos de bem.

Vamos marcar presença nas manifestações e o nosso posicionamento contra a homofobia.


Serviço:

Ato em Repúdio à Violência na Av. Paulista – São Paulo / Domingo – 21 de novembro – concentração às 15h00 Av. Paulista, nº 1578 - Bela Vista (em frente o vão livre do Masp)

Protesto Contra o Chanceler e Reverendo – São Paulo / Quarta-Feira – 24 de novembro – concentração às 16h30 – manifestação às 18 horas Rua da Consolação, 930 - Cerqueira César


Não há como ficar indiferente....Basta!

Nenhum comentário: