quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Até Quando Esperar?


No último domingo, eu participei da Manifestação contra as agressões sofridas por homossexuais na última semana.
Ontem em frente ao Mackenzie houve outra manisfestação, mas essa eu não consegui chegar a tempo.
Se bem que li no blog Passageiro do Mundo do meu querido Marcos Freitas que os manifestantes seguiram até a Avenida Paulista novamente e por lá ficaram por volta das 21h. Mas como não consegui ir deixo aqui minha solidariedade à eles.
Ter ido à Avenida Paulista domingo e ter exercido minha cidadania enquanto gay e brasileiro, me fez sentir parte desse cenário que insistem em esconder e empurrar para o gueto.
Um bom sentimento foi o de ter reencontrado amigos queridos e companheiros nessa luta contra a homofobia.

Tenho acompanhado os casos de violência e fico cada vez mais estarrecido de saber que o retrocesso está ocorrendo e se não fizermos nada ele vai continuar.
Uma das mães dos menores agressores diz em uma entrevista :" São apenas crianças, estão lá dentro amedrontadas, chorando..". Tenho certeza que se fosse ela uma vitima de algum menor, jamais falaria algo assim. Afinal seria o filho menor de outra pessoa e mereceria todas as punições possíveis.
Ontem ainda tive a infelicidade de ver um vídeo onde o deputado Jair Bolsonaro defende a agressão a "filho meio gay". Dá pra acreditar que isso é falado em rede nacional sem o menor pudor?
O que falta mais? Incentivar a agressão as mulheres que não se moldam ao modelo de esposa perfeita? Aos filhos que tem algum tipo de deficiência por não serem aquilo que o padrão imposto pela sociedade gostaria?
Gostaria de saber desde quando agredir alguém fisicamente modifica o modo como a pessoa encara sua natureza. Acreditam realmente que a agressão modificará a forma como o corpo da pessoa corresponde ao seu próprio instinto?
E por fim, por que isso incomoda tanto as outras pessoas. Ninguém tem absolutamente nada a ver com a forma de vida do outro. Nada!
Que pensamento maléfico esse de acharem que precisam salvar a humanidade de seus hediondos pecados com um discurso torpe como esse.
O importante agora é seguir em frente mesmo. Já que chegamos a esse ponto não dá para recuar mais. Chega de homofobia, salve a cidadania!
O vergonhoso vídeo está abaixo:







Nenhum comentário: