domingo, 21 de novembro de 2010

Eterno Aprendiz


No final de semana passado, dias 13 e 14 de novembro, fui com um grupo de amigos para um hotel em Ribeirão Pires.

Com o trabalho no IBGE chegando ao final decidimos que seria bacana termos um local para desfrutarmos da boa companhia e da amizade que conquistamos ao longo do ano.

Como tenho hábito de ir para esse hotel sempre que possível, sugeri alguns meses atrás que encerrássemos nossa atividade lá. E foi extremamente agradável.

Infelizmente não foram todas as pessoas do grupo mas o aproveitamento nosso foi dentro do esperado. Claro, que como nem tudo sai perfeito, o clima não ajudou muito e um friozinho com garoa no sábado deu uma atrapalhada, mas nada que as bebidas e conversas noite adentro não resolvessem para que a alegria de estarmos ali fosse completa.

Uma das coisas que mais dou valor nessa vida, são as boas companhias...

Durante esse ano de trabalho no IBGE, tivemos um grupo de pessoas bem diferentes entre si o que me ajudou a lidar com as dificuldades que surgiram ao longo do trabalho.

Como em qualquer situação é natural que as afinidades apareçam e as divergências também.

E eu aprendi muito com cada um desses opostos. Com certeza vou lembrar por muito tempo cada situação enfrentada, cada discussão, cada momento de tensão e os de alegria também, que foram a maior parte , ainda bem.

Os muitos encontros em botecos ajudaram muito a fortalecer alguns laços de amizade e os momentos de descontração no posto em que trabalhamos também.

Já li em inúmeros lugares e já ouvi em várias canções da importãncia de mantermos nossos vínculos de amizade com aqueles que gostamos.

Li algo mais ou menos assim "cuide bem do caminho que o leva ao teu amigo, visite-o com frequência e fique atento para que as ervas daninhas não cresçam e dominem o trajeto que os une".

Achei isso uma boa definição de como a correria do cotidiano pode nos afastar das pessoas, mas isso só acontecerá mesmo se permitirmos.

Como sempre apostei no lado positivo das relações continuarei fazendo minha parte, preservando o contato com as pessoas que estimo. E isso torna nosso cotidiano bem melhor...

Um forte abraço para vocês.

Nenhum comentário: