sábado, 26 de dezembro de 2009

Tudo junto, tudo misturado!


Uma das coisas que guardo desde a adolescência é a maneira como percebo e valorizo as boas companhias. A própria idéia de amizade é um afago no meu pensamento.

Lembro que vários momentos em que me vi na solidão de minhas escolhas, a idéia de ter amigos me confortou e me conforta até hoje.

Acredito que não temos um escudo protetor que nos livre de pessoas pilantras ou de mau caráter, mas mesmo essas parecem surgir para nos ensinar a não sermos tão bonzinhos assim e ficarmos mais atentos. Entre tantas oportunidades de conhecermos as pessoas surgem aquelas que nos acompanharão por um longo tempo e nos darão uma satisfação enorme por termos confiado nelas naquele momento.

De uma maneira ou de outra, estamos todos interligados, caminhando, vivendo em busca de alguns ideias em comum : paz, felicidade, bons momentos e conquistas pessoais. Descobrir o que é a felicidade para si tem sido um grande desafio para todos nós.

Nesse ano que está para se encerrar eu conheci pessoas muito bacanas, algumas pessoalmente e outras virtualmente e de todas as formas trouxeram boas surpresas, bons abraços, boas risadas e horas de bate papo apenas para passar o tempo.

Ontem mesmo estava falando com um dos conhecidos virtuais e ele expressou um desejo que percebi como sendo comum para mim também. Poder conhecer pessoalmente aqueles com descubro mais afinidades ao conversar através do MSN ou Twitter.

Mas como muitos são de outros estados isso fica um pouco mais complicado, mas não impossível.

Os amigos que carrego aqui no coração ao longo dos anos e que me conhecem muito bem (e estão inclusos aí meus irmãos) sempre me ensinaram a ver com outros olhos coisas que eu já julgava ter todo o entendimento. São pessoas que me fecham os olhos e me suspiram ao coração. Pessoas que me fazem companhia e que me refresca como uma brisa em dias quentes. Pessoas que me sorriem com a pureza de uma criança, me massageiam o corpo e a alma, me recebem e abrigam.

Aproveitando esse clima de confraternização que o Natal traz deixo aqui meu registro de gratidão por estar vivo e ter pessoas excelentes que se preocupam comigo e me apoiam mesmo nos meus desejos mais loucos. Que possuem uma paciência enorme para me aturar em momentos de euforia extrema e outros de poucas palavras.

Reconheço o bem que as pessoas me fazem. E sempre desejo fazer o mesmo por elas.
(Baseado no texto "Amizade Genuína" de Flávio Kubagawa)

Nenhum comentário: