quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Último


Acabei de reler meu post que escrevi nessa mesma data no ano passado. Bem inspirador.


Questionei sobre o poder que o tal Ano Novo tem sobre as pessoas e sobre mim. E ao longo do ano pude perceber que em partes fiz aquilo que tinha cogitado no texto.

Comemorei a vida o ano inteiro que passou. Amigos novos chegaram, alguns conhecidos se afastaram, viagens aconteceram, questionamentos tiveram fim e outro apenas começaram a me cutucar apenas para que eu lembrasse que a vida não pára.

Se a parte pessoal e profissional sofreu alguns contratempos, a parte amorosa e familiar teve um ano mais tranquilo e decisivo.

Amanhã já será o ano de 2010. Não dá para esperar mais. Minhas divagações terão que deixar de ser somente pensamentos e encarar a vida lá fora. Assim, somente assim, que fará sentido a palavra Ano Novo.

Desejo realmente á todos que acompanham meu blog, minha coluna no site Dolado e me seguem pelo Twitter que possamos começar mesmo esse novo ano com idéias inspiradoras e atitudes idem.

Pensar mais em cidadania para podermos ver nosso próximo como alguém que divide espaço conosco nesse mundo e merece estar aqui. Menos intolerância e mais compreensão.

A luta LGBT esse ano que passou me ajudou um muito a ter mais poder de decisão sobre minha vida. Se não me filiei a nenhuma organização foi porque percebi que posso fazer minha parte por aqui também. Sendo um cidadão honesto e conhecedor de meus direito, posso circular onde eu quiser com um namorado do meu lado sem receio de ser recriminado. Ser cidadão faz parte de nossa vida. Não dá para deixar que outros decidam por nós.

Vamos em frente, sempre. Um ótimo Ano que se inicia para todos nós.

Como diz a frase que dá titulo à uma peça em cartaz aqui em Sampa " Quem não sabe quem é, onde está e o que quer, precisa se mexer!"

Façamos isso meus caros leitores. Saibamos quem somos, onde estamos e o que queremos.

Um ótimo desejo para esse ano e todos os outros, não??

Nenhum comentário: