quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quero ao vivo!


Olhares. Toque de mãos. Sorrisos encabulados. Abraços. Conversas cortadas. Risadas sinceras.

Por mais que seja agradável vivenciar essas reações, algo está fugindo do controle.

Tenho lido matérias interessantíssimas sobre o distanciamento das pessoas. "Estamos mais preocupados com hardwares e estamos menos humanwares" dizia um dos textos.

Ou ainda "As pessoas cortaram as vogais ao se comunicarem através de programas de interação, onde escrevem vc, tc, tbm e outras siglas e não percebem que lentamente estão fazendo isso no seu cotidiano fora da rede em suas relações com outras pessoas, contraindo os contatos, diminuindo os encontros...".

Recentemente conheci algumas pessoas através da Internet. Alguns diziam que sentem falta de contato humano, do sair e beber cerveja, conversar com amigos, frequentar a casa deles e estreitar vínculos. Mas para minha surpresa o discurso parece interessante, bem diferente aliás das atitudes das pessoas que o proferiram.

Quando queremos realmente ter esse contato nós procuramos fazê-lo. Daí a transformá-lo numa amizade é outra estória.

Afinidades, encontros, conversas e tudo mais entram para colaborar e permitir que um vínculo se estabeleça. Só que o principal obstáculo parece que são exatamente os mesmos que deveriam aproximar.

Como existe o contato pela Net através de mil opções parece que a sensação de estar acompanhado aumenta e com isso o interesse em ver o outro pessoalmente vai diminuindo. A falta de tempo proporcionado pelo trabalho e compromissos pessoais colabora e pronto! Estamos novamente nos falando somente pela Internet.

Mas como para tudo sempre acredito que é necessário boa vontade, nada justifica essa falta de estar junto de quem gostamos. Nada.

Como dizia um outro texto maravilhoso que li alguns meses atrás sobre tomarmos café com amigo, "... o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo."

Lamento que alguns contatos que gosto tanto estejam em outros estados ou cidades distantes. Mas que possamos lembrar que contato virtual apenas não é suficiente para cultivar uma boa amizade. Deixemos o computador um pouco de lado e vamos nos encontrar mais vezes. Alguém topa?

3 comentários:

Anônimo disse...

Magnifique!!!
isso é a mais pura verdade...

vamos mudar isso sim...


tb quero ao vivo, e a cores rsrsr

Anônimo disse...

Me senti lisonjeado com o texto, moro em outro estado e nos conhecemos não lembro exatamente por que comunidade, acho que o Facebook, e foi ótimo ter conhecido você que é um cara muito inteligente, calmo, divertido, e com um papo interessante, é bastante agradável conversar com você, pena não morarmos mais perto pra concretizar nossa vontade de sair e bater um papo juntos descreve no post.

Abração Rai!

Unknown disse...

Tão legal ter conhecido o Raí, e qdo der vou sim ve-lo pessoalmente, afinal tenho uma vodka lá na casa dele pra tomar rsrsrs... Parabéns amigo por ser essa pessoa sensacional que vc é, um cara que está pronto pra tudo, diversão ou uma palavra legal... Que bom que nossos caminhos se cruzaram... Abraço amigo...