quinta-feira, 16 de julho de 2009

Será que temos esse tempo pra perder??


Minha vontade de escrever voltou. Devido a muitas situações nem sempre agradáveis com as quais eu tenho me deparado, fiquei com a mente ocupada demais tentando resolver problemas do cotidiano o que me afastou por uns dias desse meu cantinho.

Engraçado perceber como os assuntos brotam na mente e durante algumas horas caminhando já são suficientes para que o texto fique pronto para ser postado.

Ao passar os olhos rapidamente por uma banca de jornais me deparei com alguns flashes de notícias. Estavam lá coisas como : "Romário é preso por não pagar pensão", "Dado Dolabella faz canção para o filho", "Max (?) e Francine (??) terminam relacionamento" e outros absurdos que me fizeram rir. O complicado foi perceber a quantidade de pessoas que estavam lendo essas notas e discutindo ali mesmo em frente a banca sobre aquilo.

Então aqueles eram os assuntos mais importantes do dia para a maioria das pessoas? Se não eram, foi o que deu a entender. E na loja de eletrodomésticos ao lado da banca, outras tantas pessoas estavam assisitindo aos clipes do Michael Jackson, provavelmente pela milésima vez.

Isso tudo aconteceu em fração de segundos, mas que para mim pareceu um longo tempo perdido.

Curiosamente eu estava com meus fones de ouvido escutando a Nova FM e tocava a maravilhosa canção de Lenine "Paciência". E as frases grudavam na minha mente..."Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber..a vida é tão rara, tão rara..."

Se o Dado Dolabella fez uma canção para o filho, uma querida amiga minha mandou-me versos lindos da Clarice Lispector e Fernando Pessoa.

Se Romário foi preso por não pagar pensão, eu estou preocupado em correr atrás de minhas próprias contas. E se Max e Fran, que nem lembro mais quem são, estão brigados, eu estou engrenando uma nova relação com o Leonardo.

Fico pasmo como esses assuntos sobre a vida de outras pessoas parecem ser mais importantes do que as vidas de quem discute aquilo.

Eu faço de tudo para sempre prestar atenção em mim e nos que estão a minha volta, pessoas de verdade que são presentes em minha vida. Pessoas que eu gosto e que se importam e torcem por mim.

Para que perder tempo com coisas inúteis? A vida não pára.

Santo Lenine que com aquela canção me fez pensar e recordar de minha viagem a Belo Horizonte, onde essa música ficou gravada na minha memória.

"E o mundo vai girando cada vez mais veloz.. A gente espera do mundo e o mundo espera de nós...Será que é tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? A vida é tão rara, tão rara..."

Um comentário:

Jonathan Soares disse...

Muito bom o post. Uma coisa que me acorre sempre: a vida é muito curta para se arrepender, por isso faça o melhor uso possível do seu tempo porque ele nunca lhe será restituído. Saudades master desse meu amigo que sempre aparece do inusitado e que já faz falta nos momentos de abstinência. Você é muito especial! Torço para que tudo de certo pra vc, sempre. Forte abraço do mininu mulek. LOL