
Definitivamente minha quinta feira foi muito, muito boa. Alívio constatar isso depois de uns dias turbulentos.
Aproveitando a boa maré aceitei o convite do Eric e fomos assistir "Bem-vindo" filme de Phillipe Loiret. Um filme triste mas que se assiste com prazer justamente pela sensibilidade dada à estória do jovem iraquiano Balil (Firat Ayverdi ) que deseja atravessar o mar e chegar a Inglaterra encontrar sua amada. Ele conta com a ajuda do professor de natação Simon (Vicent Lindon), um homem desiludido após perder a esposa para outro e que vê no jovem a chance de fazer algo para aliviar sua dor pela separação.
Imigração, solidão, preconceito são temas áridos e você assiste o filme sempre com a esperança que em algum momento o conforto virá.
Mas como nem sempre tudo é lindo na vida, a sensação de ser arrastado para o meio do universo solitário desses dois personagens é nítida e quando percebe, lá está você parado, estatelado assim como eles esperando uma boa nova que não chega.
Belíssimas imagens no meio do oceano são usadas para mostrar o quanto somos pequenos perante muitas coisas, entre elas nossos sonhos.
Gostei da idéia do convite ter partido do Eric que me impressionou com o bom gosto por cinema.
Saímos dali e fomos ao Santa Sara onde pudemos escapar do frio que cai sobre São Paulo esses dias.
Alguns carinhos e beijos depois aliviaram a sensação do frio e podemos assim conversar mais a vontade. Levei-o ao metrô e de lá nos despedimos.
Belo fim de noite para uma quinta feira.
3 comentários:
eu poderia ter sido mais feliz se não tivesse visto este filme.
Pelo q já li já fiquei ansioso, qto mais depois de ver o vídeo ?
Poxa vida Raí, qdo for preparar dessas pelo menos avise meu querido.
Hiper curioso pra ver o LONGA ^^
hehe
Abração ~
Nossa, parece muito bom. Não sei se está passando no Rio, vou procurar por aqui.
Abração
Postar um comentário