segunda-feira, 27 de abril de 2009

Emoções virtuais


Quanto mais penso em conversas virtuais, mais me convenço de que estou ficando louco.

E olha que não tenho quase ninguém em minha lista do MSN que não conheço pessoalmente. Raros são os casos e geralmente devido a distância.

Eu me pego hoje em dia falando com várias pessoas pela Internet. Claro que isso otimiza meu tempo e me permite falar com todo mundo inclusive de outros estados e até países. Sem falar o quanto gastaria se fizesse isso por telefone. Improvável.

Mas o que me chamou a atenção para relatar isso aqui, são os sentimentos que vem a tona quando falo com alguém.

Muitas vezes parece que a pessoa está ali, na minha frente, fisicamente tamanho é a empolgação ou qualquer outro sentimento que aflore.

Me sinto constrangido, aflito, alegre, triste, encabulado, meu coração bate mais forte como se tivesse dando uma "cantada" em alguém ao vivo. Como pode né?

E quando me dou conta estou em frente a um monitor frio e de um teclado que nada diz enquanto eu não o aciono. Nesse momento paro e penso em como sou felizardo de ainda ser eu mesmo, de não mudar em nada mesmo estando envolto pela tecnologia.

Lembro da minha adolescência, do nervosismo do primeiro beijo, das primeiras paqueras e outras primeiras vezes que me deixaram extremamente nervoso, com o coração a mil, as mãos suadas...Mas isso era ao vivo, com alguém de verdade ali na minha frente, expressando seus sentimentos sejam eles quais forem.

Dá pra explicar como isso acontece hein?

De um lado estou eu em frente ao meu computador, do outro pessoas que conheço ao vivo e outras não. E os sentimentos pulsam da mesma forma.

E por mais que a Internet deixe transparecer que as pessoas são frias, as emoções nos mostram que não, que dos dois lados existem pessoas de verdade.

E isso não tem tecnologia que substitua...

3 comentários:

Rick disse...

Gostei do post guri!

Pessoas especiais existem sim, e estão por aí!



Abração!

Anônimo disse...

Isso é a mais pura verdade, não há tecnologia que substitua os sentimentos que rolam pelo MSN.
Mas ó... normal pow.
Todo mundo se sente um pouco felizardo por não deixar se levar pela falsidade 'fácil' do mundo virtual.
Tb fico feliz, por mim e por vc ;)

rafinha disse...

Querido,
embora muitas das vezes a internet seja irreal, temos a sorte de nos depararmos com pessoas como vc que se tornam especiais mesmo não conhecendo pessoalmente.
Vc é unico e as pessoas que vc conhece (se sinceras) também são então a distância é só um obstáculo a ser ultrapassado...

beijos e eu te adoro (realmente)