segunda-feira, 6 de abril de 2009

Entre quatro paredes


Descobri recentemente um prazer que me fez repensar a administração de meu tempo. Eu e Gilmar já ensaiávamos mudar várias coisas em casa e por fim conseguimos dar início a esse processo no decorrer das últimas semanas.

Esse final de semana especificamente ficamos completamente imersos em transformar nossa casa em um lar de verdade, fisicamente falando, porque sempre tivemos essa atitude de viver em harmonia conosco, com amigos e familiares que nos visitam com certa frequencia.

Sempre ouvi falar de metáforas a respeito de jogar coisas que não tem mais ultilidade fora para dar lugar às novas, inicar um novo ciclo, permitir que todas as coisas estejam em movimento para manter a energia dos ambientes e outras frases parecidas.

É fascinante quando tudo isso vira sentimento dentro de nós conforme vamos progredindo e mudando tudo em casa. A mudança parece que ocorre de dentro pra fora mesmo e tudo ganha um sabor indescritível. Diante de tantas dificuldades pelas quais passei quando morava só e mesmo depois morando com o Gilmar, essa energia que pudemos desfrutar esse fim de semana teve um gosto de vitória e merecimento.

Ter realmente um lar, agradável de se estar, organizado e limpo é um prêmio.

A sensação que tenho é que cada vez menos as pessoas estão preocupadas em ter um lugar aconchegante para estar e receber quem se gosta.

Como já diziam por aí, não há lugar melhor que nosso lar...Pode chegar que as portas estão abertas para quem é do bem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lógico que a casa ainda é o melhor lugar pra se viver e pensar.
Se for o quarto então... nosssss!
NÃO TEM PREÇO '
.
Sou fascinado pelo meu cantinho... Não posso dizer q sou por minha casa pq não é minha, mas sim da minha vó e minha mãe.
Mas creio q terei a minha um dia.
Aí sim a terei do meu jeito! ;)
.
Fui -

Anônimo disse...

Realmente pessoa..essa vibe 'casa nova' mexe mesmo com a gente...faz um bem danado ver coisas velhas saindo, coisas novas entrando e a energia se renovando com as nossas próprias e as contribuições dos amigos...logo mais 'batizaremos' o meu lar com essa energia maravilhosa de vocês e esperarei ansiosa para contribuir com a minha 'na nova casa no mesmo endereço'..rsrsrs
Bjssss