quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Coisas que deixamos pelo caminho


Ao voltar para casa ontem após outra sessão na terapia, fiquei refletindo muito sobre tudo que tenho dito e feito. Nessas horas caminhar é uma benção né?rsss....Ajuda muito ter esse tempo para colocar idéias no lugar.

Vários pontos de interrogação têm tomado conta de meus pensamentos...Eu li em algum lugar que nossa vida é direcionada mais pelas perguntas que fazemos do que pelas respostas que nos são dadas. De fato, nunca teremos respostas para tudo..agora interrogações....rssss

Fico olhando para trás tentando enxergar em que ponto algo se perdeu, onde exatamente eu tomei a decisão de abdicar de meu bem estar... Em nome de quê? O máximo que consigo ver é que assim como eu muitas pessoas têm deixado coisas para trás, pensando ou não se um dia irão recuperar isso de alguma forma. Eu fico sem saber o que fazer, pois percebo que muitas coisas não terão recuperação...Cronologicamente é inviável.

Sabe aquelas atitudes que não tomamos, seja por imaturidade ou por não pensar muito no futuro? Pois é....isso a vida cobra viu? E como....Palavras não ditas, abraços negados, filmes não vistos, amores não experimentados, carinhos não dedicados à alguém que tinhamos muito préstimo e que não está mais aqui, aqueles passeios não desfrutados....Pode parecer bobagem, mas tenho percebido que as consequências são maiores do que eu imaginava...Isso machuca igual a arame farpado..quando era criança brincando em fazendas, sempre inventava de passar correndo por entre os arames achando que não machucaria e quase sempre ficava uma marca em alguma parte do corpo....Hoje essas marcas não são vistas porque estão lá dentro...

O tempo está aí...a espreita, correndo sem parar, exigindo, puxando, empurrando e dando a cada momento novas chances de impedir que coisas assim se repitam. Coisas deixadas para trás que não podem e não devem mais estar em segundo plano. Tudo relacionado ao meu bem estar, a minha alegria, tem que ser urgente, precisa ser...Não dá mais.....E eu pago pra ver...Ah se pago...rss

3 comentários:

rafinha disse...

Infelizmente não somos capazes de carregar tudo o que a vida nos oferece, somos muito egoistas para aceitar determidadas coisas, as vezes para nos proteger deixamos coisas que não nos agradam pra trás e esquecemos das lições que poderiamos tirar destas decepções, eu entendo muito bem qdo vc fala do arame farpado me sinto como você as vezes...mas temos que arriscar não é verdade? As marcas servem para nos lembrar dos caminhos percorridos e assim como no conto de João e Maria elas nos servem como as migalhas de pão para que possamos retornar em segurança para o nosso lar desde que nehum passarinho venha devorar os pedacinhos de pão...

Unknown disse...

Suas dúvidas se parecem com as minhas. Questões sempre existirão, mas acho que pra cada uma resposta sim. É questão de saber ver e entender.

Anônimo disse...

Afinal, quem nunca deixa coisas pelo caminho? Dificil né...
Ótima reflexão...me fez pensar em coisas que deixei sem querer e coisas que nao queria deixar...ai profundo demais, já basta maré...rsrs
Bjsssssss