segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Origem

Alexandre. A culpa é dele. Esse cara, grande amigo da faculdade tinha o dom de discutir comigo por nada e por tudo ao mesmo tempo. Engraçado como existem pessoas que conseguem nos conquistar justamente por não ser a favor de tudo que fazemos ou falamos.
Com o Alê era assim, desde o começo do curso ficamos amigos, formamos vários grupos de trabalho em várias disciplinas. Entrava e saía semestre os grupos geralmente se dissolviam e outras pessoas entravam, mas a gente tava sempre ali , na "cabeça" do grupo.
Mesmo nos dando bem, invariavelmente discutíamos por não concordar com algo, daí veio nosso crescimento como profissionais eu acho...Foi numa dessas discussões que surgiu o título que coloquei nesse blog. Pode parecer estranho , porque já tem uns anos aí, mas a lembrança me veio rápida quando tava matutando por um título que me fosse agradável e bem humorado ao mesmo tempo.
Estávamos fazendo um trabalho na cidade de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo.Era para fazermos uma cobertura da tradicional Festa do Vinho. Combinamos de entrevistar pessoas influentes na cidade para que tivéssemos um embasamento bacana dos realizadores da festa.
Quando eu elaborei as perguntas mostrei a eles, o Alê e o Jemerson que também estava em nosso grupo. Pronto, para variar houve discórdia quanto aos assuntos que eu sugeri abordar nas questões, daí me irritei mesmo (além de não ter dormido,já q fomos para lá de carro durante a noite e cochilamos dentro do próprio carro ao chegar na cidade, estacionados na praça central).
E lembro que uma das coisas ditas ou gritadas...rss...saiu essa frase:" Pois é, então você fica com suas "pereirices " que eu vou procurar outra coisas pra fazer...Na hora fiquei puto, claro. Mas hoje lembro e dou muita risada..onde já se viu, alguém fazer pereirices...Ah, para esclarecer eles me chamavam de Pereira, meu sobrenome, porque no começo do curso eu trabalhava na TIM e era comum me apresentar como Pereira, daí ficou, durante o curso quase todo mundo me chamava de Pereira mesmo...quem diria...pereirices.
Bom, só queria deixar registrado aqui para esclarecer que nem toda escolha é aleatória...hehehe
Nesse caso específico, muito obrigado Alexandre, meu irmãozão..lamentei muito a ausência dele no final do curso. Ele decidiu não terminar, hoje estuda Mecatrônica. Amo você cara.
Sucesso aí....
Aproveitando o espaço, para não voltar ao assunto mais tarde, a inspiração de escrever um blog veio de outro cara. O Edison Ribeiro, com quem eu não tinha contato há um tempo já. O reencontrei por acaso quando fui assitir "Linha de Passe" ali no Espaço Unibanco da Augusta juntamente com a Cau e o Gil. Retomamos contato e numa de nossas mensagens virtuais, ele me convidou a visitar o blog que ele havia criado. Entrei lá , li o texto sugerido e aproveitei para dar uma olhada. Fiquei animado com a idéia de escrever idéias, textos,opiniões, estórias e devaneios...enfim, Edison, brigadão. Mesmo que indiretamente me inspirou...heheh...Vamos ver quanto tempo eu conseguirei atualizar....hauhauhuahua . Beijão cara...

Nenhum comentário: