sábado, 25 de outubro de 2008

Corra, Marcos,corra!


Antes de qualquer coisa, quero deixar claro aqui que como sou amante de cinema e tudo relacionado a filmes, gosto de fazer alusão à eles e até brincar com os títulos que coloco nos posts, portanto se achar estranho saiba que o propósito é esse mesmo...rssss

Hoje a tarde ao conversar com meu irmão Marcos pelo MSN ele me disse algo que me levou a pensar sobre o que escrever aqui.

Estávamos falando sobre nossa semana e como os dias são corridos e ele me surpreendeu quando disse: " Puxa, queria fazer tudo que você faz"...Uai, eu pensei, porque não faz??

Depois da conversa, fiquei pensando sobre isso por horas...Fui ao dentista logo após o trabalho ali perto na região do metrô Paraíso e para voltar pra casa tive que pegar algum ônibus que viesse pela Av.Paulista e já sabe....Peguei aquele trânsito maravilhoso onde você entra no transporte ali mesmo na frente da estação do metrô, senta, dorme, acorda, grita, chora, dorme de novo , lê o Guia da Folha inteiro, liga pros amigos do celular, reflete, dorme de novo e quando olha pela janela do ônibus ...ele nem chegou ao MASP ainda....sexta-feira brava!!!

Mas pelo menos me deu tempo de pensar muito sobre o que conversei com meu irmão...Sabe, se tem alguma coisa que acredito que nós temos mesmo, e que é só nosso, é o tempo!!!

Não que tenhamos que realizar algo extraordinário o tempo todo, mas o mínimo que fizermos para nosso bem estar e alegria já estará de bom tamanho...

Meu irmãozinho disse que gostaria de fazer tudo, mas não tem tempo...Bom, eu concordo que é algo difícil de administrar, eu fico me matando porque gostaria de fazer muito mais que me é oferecido e não consigo...Algumas vezes os horários não batem , nas outras é por falta de grana mesmo....

Confesso que morar na região central me fez aproveitar mais meu tempo de diversão. Mas muitas pessoas só não fazem tudo o que querem por outras razões que não o tempo.

O pior inimigo é sempre o não posso, eu não devo,o não vai dar certo ou o será que eu consigo?

São muitos nãos que as pessoas colocam como obstáculos para não cuidarem de si....Sabe, o que nos restará se não fizermos o mínimo por nós que é aproveitarmos tudo que pudermos?

A alergria de estarmos vivos, termos coisas interessantíssimas ao nosso redor, família, amigos, lugares lindos, bons livros...nossa tanta coisa!!!!!!!!!!

Eu li recentemente em uma entrevista que a atriz Meryl Streep deu a revista SET que ela mencionou sobre a maturidade como uma benção...Ela disse mais ou menos o seguinte: " Acho uma falta de respeito com os mortos as pessoas reclamarem que estão envelhecendo, quando muitos deles gostariam de estar aqui e não estão.." ...Olha , fiquei estarrecido com a declaração.

Quão verdade isso é....reclamamos que o tempo passa, que estamos ficando mais velhos, que não há alegria no passar do tempo!!! Que absurdo isso né?

Temos o previlégio de estarmos aqui..Podemos pensar no tempo como uma máscara sorrindo...esse sorriso pode ser de alegria, bondade, amor ou pode ser um sorriso sarcástico, impiedoso e debochado....só depende de como o vemos. Por isso, digo vamos correr..ficar parado não dá em nada....E para você irmãozinho, corra, Marcos, corra!!!


rsssss

Nenhum comentário: