terça-feira, 11 de novembro de 2008

Por um sentido na vida.


Recebi hoje pela manhã de um querido amigo que mora no Nordeste (obrigado Edy, meu queridão...). Achei muito lindo, independente do que você acredita, seja em Cristo, Buda, Alá ou o nome que possa vir a sua mente. É importante respeitar a força do Universo, afinal tudo conspira a nosso favor quando sabemos realmente o que queremos, respeitando o nosso próximo...sempre.

Oração Indígena (Xamã)

Ó Grande Espírito,
cuja voz eu ouço
nos ventos
e cujo sopro
dá vida ao Mundo,
ouça-me!
Eu venho a você
como vem uma criança:
sou pequeno e fraco
e preciso da sua força
e sabedoria...

Deixe-me sempre
perceber a beleza da vida
e faça meus olhos
reterem o vermelho-violeta
do por do sol.
Faça minhas mãos
respeitarem as coisas
que você fez,
e meus ouvidos
sempre prontos
para ouvir a sua voz...

Faça-me sábio
para que eu
possa conhecer
o que você ensinou
ao mundo,
a lição que você
escondeu em cada folha
e em cada pedra...

Eu peço forças,
não para ser superior
aos meus irmãos,
mas para combater
o meu maior inimigo:
eu mesmo...

Faça-me estar
sempre pronto para ir
a você com as mãos limpas
e olhá-lo direto nos olhos,
para quando a vida terminar,
assim como o dia
termina com o crepúsculo,
meu espírito possa ir
ao seu encontro
sem sentir vergonha...

Nenhum comentário: