quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Hoje é só o começo...

Palavras.Poucas palavras.Bastam poucas.Às vezes intencionais, outras não. Eu pude sentir como elas, quando proferidas sem percepção alguma, podem machucar um bocado. Engraçado, nem me dei conta...provavelmente quem as disse também não, como citei podem ser ditas com ou sem intenção.

Durante um encontro com amigos surgiu um assunto que considero espinhoso,mas não pensei que me sentiria atingido. Mas aconteceu, no meio de toda a graça e risadas me senti agredido...por ter algo que considero de valor ser motivo de escárnio e zombaria. Acho que muitos se sentem assim ao ouvir inverdades sobre algo que é conhecido por você e desconhecido pela maioria das pessoas.
Fiquei desconcertado e agi da pior maneira...me acovardei...simples assim. Não tive coragem de rebater e pior, apenas assenti com a cabeça e torci para que alguém mudasse de assunto rapidamente.

Acho que não senti firmeza para defender algo que não faz parte de meu cotidiano, mas que guardo com imenso carinho e respeito nas minhas lembranças...acho que isso me fez sentir assim.Estranho né?

Fiquei o dia todo martelando isso na mente, tentando entender o que aconteceu de fato. Pode parecer pretensioso de minha parte, mas acredito que muitas pessoas não entendem o que significa ser importante para alguém, ser admirado e querido por muitas pessoas. Cuidar daqueles que ninguém olha ou fingem não prestar atenção. Ter sentimentos nobres como compaixão, ternura e carinho sem nada em troca. Não estou falando de teologia ou doutrinas, apenas do sentimento que todo ser humano tem, ou pelo menos prefiro acreditar que todos o possuem. Aquele sentimento de querer estar próximo das pessoas, de ouvi-las, de fazer companhia...coisas aburdamente simples.

Levei isso hoje para assunto com minha terapeuta. Fez um bem imenso...descobri coisas a meu respeito.

Tomei uma decisão. Se estou disposto a defender quem eu sou, também devo defender os sentimentos que acredito ser importantes.

Escrevo aqui hoje para limpar minha mente e perpetuar esses pensamentos, para que amanhã tenha espaço para outros e outros....Porque hoje, é só o começo.

3 comentários:

rafinha disse...

Querido amigo,
Aprendí com as farpas da minha pequena vida (afinal são apenas 29 anos de idade)que devemos sempre ser o que somos e defender nossos pontos de vista, não podemos deixar que outros interfiram de maneira destrutiva no que acreditamos e queremos para nós...nossos amigos (os reais amisgos) entendem esta nossa postura e fazem com que estas atitudes surjam naturalmente sem que pareça petulância ou prepotência, tenho certeza que o ocorrido com você não foi proposital mas sei que isso com certeza feriu vc profundamente e acredito que o fato de vc não ter dito nada perpetuou este sentimento dentro de vc mas por favor nao deixe isso acontecer de novo, você é iluminado e forte, não deixe que apaguem este sorriso(lindo) do seu rosto e magoás? Infelizmente temos que conviver com elas mas tristezas não...
Te adoro viu!!!!

Beijos

Rafa

Thulio José Michilini M. de Carvalho disse...

Seu blog também é bom.
Falô!
(Te add no msn).

Anônimo disse...

Olha pessoa, como já disse algumas vezes mais importante do que fazer a escolha certa, é fazer a melhor escolha consigo mesmo...quanto mais acreditarmos em nossas escolhas mais os caminhos se abrirão e se tornarão mais claros em todos os sentidos. E cada um tem o seu 'time', que bom que o nosso anda parecido..rs
Adoorroooo! Bjssss