quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Isabella, Elóa e os seus filhos


Passado todo o frenesi em torno da tragédia ocorrida recentemene em Santo André,onde a jovem Eloá perdeu a vida, senti a necessidade de falar algumas idéias que estão amadurecendo já faz um bom tempo...Eu fico estarrecido com fatos como esse, assim como foi com a menina Isabella Nardony, claro que pelos crimes cometidos, mas ainda mais com o estardalhaço com que isso é anunciado...O lamentável mesmo é ver como o objetivo é alcançado de forma rápida e impiedosa. Os telejornais e programas de variedades faturam absurdamente com essas tragédias, claro que tudo em nome do "vamos levar a notícia até você..."


Gente, quantas pessoas são mortas pelo mundo afora todos os dias e de formas bárbaras? Infelizmente acontece, muito mais do que podemos imaginar...mas a forma como esses casos em particular são tratados é de uma exploração desumana. Após tudo que aconteceu, daí vão psicólogos para explicar porque Linderberg agiu assim, porque os pais jogaram a criança do prédio, chamam o dono do açougue onde a jovem Eloá fazia compras, o primo-irmão-neto de alguém ligado a família para falar sobre nada....É inacreditável.


E para não ficar só nos programas péssimos, o assunto da semana dentro dos ônibus, restaurantes, supermercados é somente esse. Todos se acham juízes e capazes de apontar as falhas na operação da polícia ou de quem quer que seja.


Sabe o que me parece? Que muitas pessoas, arrisco até que a maioria, se alimenta desse tipo de situação para continuar vivendo, para ver se algo interessante (e bizarro) preenche o vazio de suas existências, porque convenhamos...é triste, com certeza é, mas daí a só pensar sobre isso, falar sobre isso, eu já acho demais. As pessoas tomam aquilo para si e esquecem que suas vidas estão paradas!!! Um dos fatos que mais me chocou em ambos os crimes foi que no enterro das duas meninas haviam dezenas, centenas de pessoas que nunca viram e nem conheciam as vítimas...mas como viram na TV , se deslocaram até o cemitério para prestar a última homenagem a quem ignoravam por completo até ali. Gente, fico pensando quantos pais deixaram seus filhos em casa e foram para lá...Será que algum deles disseram a seus filhos o quanto os amavam? Foram jogar flores para alguém que não conheciam, mas os filhos, os SEUS filhos provavelmente foram ignorados...ou até tenham filhas que estejam sendo envolvidas por pessoas como aquele rapaz e eles nem se dão conta do que acontece absorvidos pelas inescrupulosas reportagens marteladas insistentemente em seus programas favoritos. Isso, na minha opinião, é ainda mais terrível que as barbaridades cometidas por pessoas de má índole, como os reponsáveis dessas duas tragédias citadas aqui. Essa absorção da desgraça alheia para encobrir uma existência vazia é ainda mais triste. Vamos acordar gente, vamos viver as nossas vidas...se existe alguma dúvida sobre vida após a morte, tome isso como certeza, que antes da morte há muita VIDA para ser vivida e como há.....


Nenhum comentário: