sexta-feira, 28 de novembro de 2008

[REC]

Ultimamente eu tenho assistido menos a filmes de terror, horror e coisas do gênero.

Mas confesso que fiquei tão curioso para ver esse filme espanhol chamado [REC]...Eu já tinha lido uma ótima crítica sobre ele na revista SET e o Boca do Inferno, um dos sites mais bacanas que conheço sobre filmes do gênero também fez muitos elogios.
Resolvi pegar minha companheira Cau ,que curte tanto quanto eu filmes que dão medo e fomos na terça feira assitir.


A estória do filme é simples até, mas muito bem conduzida. Desde A Bruxa de Blair, alguns filmes tem se arriscado nessa linha de "filme-documentário" onde um personagem grava o filme como se fosse de verdade, ou seja, dá impressão que estamos vendo uma fita gravada por alguém sobre acontecimentos reais e não algo feito por um diretor. Cloverfield-Monstro foi um dos que mais gostei, bacana como você é jogado dentro da ação. Praticamente você só testemunha tudo como se estivesse lá mesmo.

Nesse [REC] a reporter Angela Vidal, apresentadora de um programa noturno chamado Enquanto você dorme, acompanha juntamente com Pablo seu cinegrafista a rotina de um grupo de bombeiros. Quando alguém de um prédio telefona pedindo ajuda pois uma senhora está gritando muito em seu apartamento, eles vão com os bombeiros até o local. Lá já estão dois policiais e alguns moradores aguardando a chegada de ajuda. os bombeiros Alex e Manu entram no prédio com a equipe do tal programa.
A partir dai tudo vai piorando ao descobrir que a senhora está infectada e quem assiste a filmes de zumbis sabe o que isso significa. O contágio é feito através de mordidas...E por aí vai.
Eles acabam todos presos no prédio que por ordem do Serviço de Segurança Pública é lacrado para que ninguém entra nem saia.



Só nos resta acompanharmos tudo através das lentes do cinegrafista Pablo, que vai gravando o crescente horror que toma conta da situação.

Olha, dei cada pulo da poltrona que só vendo...rss..São muitos os sustos e as cenas vão ficando mais e mais tensas.


Sem estragar nada para quem ainda não viu, posso garantir que não dá para esquecer tão facilmente a "menina Medeiros", uma das figuras mais tenebrosas que já vi na tela. Depois que a vemos , dá para pegar a Samara e o Toshyo ( O Chamado e O Grito) e brincar de ciranda com eles sem medo...rsssssssss
E para não fugir do habitual, os americanos já fizeram uma refilmagem chamado Quarentena, que deve chegar nos cinemas ainda este mês. Nem preciso mencionar o quão desnecessário deve ser esse filme. O fato dos americanos não gostarem de ver legendas em filmes dá nisso...rsss

Mas enfim, veja o original espanhol..sem dúvida uma ótima experiência.

Um comentário:

SP disse...

É bom descobrir um blogue assim!
Um abraço...