sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Brothers & Sisters


Essa semana pude assistir o último capítulo da temporada de Brothers & Sisters. Eu gosto muito dessa discussão sobre família, amizade e dramas com um toque de humor. Torna tudo mais leve.
O que mais me chamou a atenção para esse seriado é a maneira respeitosa e delicada como é tratado a questão da homossexualidade do personagem Kevin (Matthew Rhys), um dos filhos de Nora Walker (Sally Field).
Não é criado nenhum alarde em torno disso pelo contrário, todos os dramas familiares têm o mesmo peso. Não há diferencial algum entre as situações enfrentadas por ele e por seus outros irmãos e irmãs.
Nesse último episódio aconteceu o casamento/união de dele com seu namorado Scotty (Luke Macfarlane). Foi um dos mais engraçados que eu vi. O apoio dos irmãos é algo extremamente agradável de se ver, a cena em que querem levá-lo para uma despedida de solteiro gay é hilária.
O que mais me tocou sem dúvida foi a disposição da mãe em querer agradar o filho a qualquer custo dizendo que iria colocar somente dois pequenos arranjos de flores para decorar o lugar do casamento, isso conta a vontade de Kevin que queria algo muito simples e quando chega dá de cara com flores para todos os lados. Muito divertido e comovente ver o esforço de Nora para que o filho tivesse o mesmo tratamento e entusiasmo com que provavelmente foi destinado ao casamento de seus outros filhos.

Olha, sonho com o dia em que teremos algo assim na televisão brasileira. Mas infelizmente imagino que isso esteja tão longe de acontecer...

Nenhum comentário: