sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Te amei muito antes...


Quando te vi amei-te já muito antes.

Tornei a achar-te quanto te encontrei.

Fernando Pessoa


O poeta medita:"Quando te vi..." Eu nunca a tinha visto.Não havia antecedentes que tivessem preparado aquele momento.Nada sabia sobre ela.Dela,naquele momento, a única coisa que eu tinha era a imagem: eu a vi.

Tudo aconteceu pelo olhar.Foi nos meus olhos que o amor começou.Como eu nada sabia sobre ela, era destituída de substância. Eu só tinha aquilo que meus olhos me ofereciam: uma imagem.Imagens são criaturas de luz. Foi isto que meus olhos viram, foi isto que amei: um nada luminoso.

Uma imagem não pode ser tocada - falta-lhe matéira. Nem me atrevi a fazer um gesto...Meus olhos pararam sobre o seu rosto e o tocaram imperceptivelmente com dedos de luz. Amei-a com os meus olhos. E amei os seus olhos, que me fitavam. Naquele momento eu não sabia, mas ela sentira o mesmo que eu.

( Cantos do Pássaro Encantado - Rubem Alves)

Um comentário:

Alysson Lisboa Neves disse...

Muito antes de amar, olhei. Muito antes de olhar, senti e ainda, muito antes de sentir, percebi... Perceber na poesia e na vida, no jeito de andar, no traço fino e no baile dos cabelos ao vento! Parabéns pelo post. Abraços