quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cinema em casa - The Bubble


Sábado pós-cirúrgico. Descanso,descanso e um pouco de tédio.

Como já havíamos marcado com os meninos (sempre eles) em casa para assistirmos um filme em DVD, aproveitei e descansei mesmo.

O único porém foi o fato de que após a cirurgia, não iria ficar rindo, falando sem parar (Oh! que tormento maior que esse poderia me afligir?) e nem ficar gargalhando. Tarefa quase que impossível tendo em vista a frequência de pessoas divertidas em casa.

Com o desfalque do Edison que não pode ir por razões pessoais (uma pena viu?) e da Claúdia (aliás, muito sensato da parte dela já que eu não aguentaria ficar ao lado dela calado...), vieram o Douglas, aliás ele está virando figura fácil de se encontrar nos meus últimos posts, Genilson e Cléber.

Optamos por rever o filme "The Bubble" que os meninos ainda não tinham visto. Aliás filme indicadíssimo para pensar sobre amor e intolerância.

Três jovens israelenses - Noam (Ohad Knoller de Delicada Relação), vendedor de discos, Yelli (Alon Friedman), gerente de Café, e Lulu (Daniela Virtzer), vendedora em loja de cosméticos - dividem apartamento num bairro descolado de Tel Aviv, símbolo dessa "bolha", apelido dado à cidade. Lá, desconectados da realidade dos conflitos políticos que agitam o país, eles levam uma vida comum, preferindo se concentrar em suas vidas amorosas. Seu cotidiano vai se transformar com a chegada de Ashraf (Yousef 'Joe' Sweid), palestino por quem Noam se apaixona, depois de um incidente num posto de controle de Naplouse.

A partir daí a estória emociona por ressaltar a importância da amizade, do respeito e do amor entre iguais. Depois de Delicada Relação o diretor Eytan Fox mira novamente sua câmera para iluminar a tela com sua visão crítica e particular dos conflitos que acontecem diariamente nas regiões de países do Oriente. E isso sem deixar de lado o romance gay que tem pontuado sua filmografia.

Até que nessa noite conseguimos dormir cedo...Antes das 2 da manhã.

Um feito e tanto.

Um comentário:

rafinha disse...

ôpa valeu pela dica de filme já tinha assistido ao " Delicada relação" com certeza assistirei este tb!
Não sei se vc já assistiu mas fica aqui uma excelente dica tb "antes do anoitecer" com o ator Javier Barden (Onde os fracos não tem vez) muito bom mesmo assista!