segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E o ano começou ou Quero tudo o que há...


O ano começou hoje, creio que para a maioria das pessoas que assim como eu, voltam ao trabalho.
Depois desse feriadão onde aconteceu de tudo um pouco, desde momentos onde fique imerso em meus pensamentos como nos dois primeiros dias do ano até o final de semana louco que começou com a ida ao Santa Sara sábado e terminou com almoço e jogo de Uno até altas horas do domingo na casa do Genilson em Osasco.
De quebra entraram mais duas figuras no quadro das amizades ou algo mais nesse ano de 2009. O Gildevan com sua simpatia e disposição para ficar enviando músicas via bluetooth e o Douglas que além de ter feito a alegria do Gilmar nesse começo de ano ainda se mostrou um grande cinéfilo com quem posso compartilhar o gosto pela sétima arte.

No mais a sensação de que só os desejos não são suficentes para que tudo aconteça. Daí comecei pelas ações mesmo.

Nesses dias e meses que vêm pela frente quero muito mais do que só desejar. Quero fazer.

Quero mais amizades, mais músicas e mais passeios. Mais momentos com a família, comigo mesmo e com os livros.

Quero exercitar o corpo e mente. Alongar não só os músculos mas expandir a mente também.

Quero mais sol, mais ventos e mais liquidos. Quero menos pessoas que reclamam de tudo, menos paciência com negativismo de outros e menos tempos de ócio.
Quero pessoas com algo a dizer, novos lugares para ir e novas camas onde dormir.

Quero andar mais, correr mais e suar mais ainda.

Eu só quero esse ano. Quero, logo consigo.

Dar passos para trás somente se for para ganhar impulso e pular mais longe.
Ficar perto de quem faz bem, dormir pelo menos de 6 a 8 horas por dia, comer menos ou nenhuma porcaria, me divertir gastando pouco e gastar muita, muita energia com tudo que me dê prazer.

Eu vejo o mundo assim mesmo, com bons olhos. Acredito nas pessoas boas e que o caráter da pessoa define exatamente como será a vida dela e dos que a rodeiam. Se muitos preferem se alimentar das desgraças mostradas em telejornais, das misérias exploradas por programas de gosto duvidoso e fazer disso seu parâmetro de vida, boa sorte ou melhor péssima sorte para você. Não conte com minha presença quando for compartilhar esse tipo de assunto. Passo a vez.
Se isso me tornar o vilão para muitos, ficarei feliz por saber que caminhar na contramão não agrada a qualquer pessoa. Agradando meu jeito de encarar a vida já está de bom tamanho.

Como disse antes o ano novo começa e termina todo dia. Já dizia Ney Matogrosso na canção "Leve" : A vida inteira pode ser qualquer momento, ser feliz ou não é questão de talento.
E para isso (ser feliz) acredito que todos temos talento...

2 comentários:

rafinha disse...

excelente observação caro amigo... nossa é exatamente o texto que eu queria postar no meu blog parece que vc leu meus pensamentos...
abraços e te adoro sempre viu!!!

se cuida!

Anônimo disse...

Adorei! Nada como ler perspectivas diferentes e inteligentes sobre o ano novo! Maraaaaaa!
bjsss