sábado, 31 de janeiro de 2009

Soundtrack

Na última sexta-feira eu e o Gilmar tivemos o previlégio de assistir o show "Baita Negão" com a Virgínia Rosa. Um espetáculo lindo e vibrante.

Eu particularmente ainda não tinha visto ou ouvido nada ao vivo da Vírginia e confesso que fiquei estarrecido com a sonoridade e o bom gosto predominante durante todo o show. Lindo!!!

Durante o show, que aliás foi indicação do Gilmar, passou pela minha mente a importância de amigos que nos apresentam diferentes estilos musicais com as quais nos identificamos.

Fiquei grato por vários amigos/amores/pessoas que ao longo da vida que me ajudaram a formar um gosto tão eclético relacionado a música.

O Júnior, lá pelo início dos anos 90, me ensinou a gostar de Elis Regina, Maria Callas e óperas justamente na época em que curtia músicas de baladas. O Celso me apresentou Marisa Monte, Leila Pinheiro...O Gilmar, que inclusive conheci na mesma década me trouxe Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Pedro Luís e a Parede e nos dias atuais, Vander Lee, Roberta Sá e inúmeros outros talentos. Ainda nos anos 90 conheci o Flávio que é amante incondicional de música brasileira e me concedeu o prazer de ouvir Pedro Mariano, Ná Ozzeti, Emerson Nogueira...

Com o passar dos anos pude refinar meu gosto musical e curtir de tudo um pouquinho.

A Claúdia sempre me fez lembrar de Nando Reis, Ira e Ana Carolina. O Dyego, mais modernão, me mostrou Keane, Linkin Park, Creed.

Graças a minha mãe eu sempre gostei daquelas músicas internacionais antigas, baladinhas de trilhas sonoras de novela e música sertaneja.

E isso sem comentar meus gostos particulares por música brega, antigas, década de 30 e 40, jazz e rock anos 60.

Como se vê a influência das pessoas em nossas vidas vai além do que pensamos.

E viva a diversidade!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: