segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A gentileza dos outros


Admiro muito as pessoas que conseguem ser gentis em dias como esses.

Não sei porque é tão complicado para alguns e tão fácil quanto respirar para outros.

Me sinto feliz pela criação que tive e pelas influências que surgiram ao longo de minha vida. Ser bom para com os outros não é ser bobo como dizem alguns. É admirar e respeitar a estória de vida de cada um. É desejar acompanhar de perto a evolução das pessoas e se possível for, dar uma mãozinha, um empurrão ou um consolo.

No cotidiano me deparo com inúmeras situações nos mais variados lugares e sempre é possível notar a gentileza de um e a má educação de outro. Infelizmente a segunda categoria tem vencido a passos largos...

Fazer minha parte, fazer do meu mundo o melhor para se habitar é o mínimo que posso fazer. A partir daí levo comigo esse bem estar aonde quer que eu vá. E espero, desejo mesmo que essa sensação contamine outras pessoas.

Não custa nada e dá um prazer imenso. Experimente você também...sempre valerá a pena.

Seja gentil.

Um comentário:

rafinha disse...

bom apesar de terrepondido seu e-mail com o referido texto não poderia deixar de entrar paqui no seu território para comentar o texto afinal seu e-mail só vc tem acesso não é?
Bom concordei plenamente com tudo o que vc escreveu até parece um dos textos que geralmente eu gosto de colocar lá no meu Blog,aliás queria muito escrever mais lá no blog mas ando meio sem idéias ou inspiração...
Bom é isso aí amigo mais uma vez vc me presenteou com um de seus textos... continuo sentindo muita saudade de vc viu!!!
Beijos