terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O dia depois de amanhã - 1º de Janeiro





2009.2010.2011...

Engraçado como chega o fim do ano a sensação é sempre a mesma..."Agora tudo vai mudar!!"

Esse ano péssimo acabou, pensam alguns, logo outro melhor vai começar. Incrível como esse pensamento conforta a muitos. Dia 1º de janeiro será na quinta-feira, não seria essa uma quinta-feira como todas as outras? O que terá de especial nela? Será que todos começaremos aquele regime tão sonhado? Iremos perdoar todas as pessoas que nos ofenderam o ano passado? Consertaremos aquele vazamento de que nos incomodou durante os últímos doze meses? Acredito que não.

O que pode mudar em um mês que não foi mudado em um ano? Que poder é esse ano que o mês de dezembro tem que abril não tem ,por exemplo?

Não seriam todos os dias do ano oportunidades únicas em nossas vidas?

Penso que o ano-novo pode começar em qualquer mês, visto que ano-novo diz o ditado popular é vida nova. Eu acho que posso mudar minha vida em qualquer dia do ano, em qualquer mês.

Pronto. Comemorarei a virada do ano com minha família, mas o processo de ano-novo serão todos os dias e todos os meses do ano de 2009. Ótimo isso.
Não quero mais maldizer os anos que se passam e ansiar tanto pelo novo ano como se as atitudes que tomei durante os últimos meses não tivessem importância. Cada comemoração de um ano que se inicia pode ser lembrado como a vitória da vida, já que entre muitos , nós estamos vivos para celebrar essa conquista.

Remetendo ao texto de André Laurentino chamado 365:
"De que vale o fim do ano? Para fazer balanço da vida e ficar feliz? Feliz porque se tudo está bom, congratulações. E se tudo está ruim, teremos logo um janeiro por perto, cheio de mudanças e novos rumos. Janeiro é mês de toma-jeito. Pau que nasce torto, em janeiro se endireita."

Pois é...desejo mesmo que todos possamos entender que apesar do ritual da passagem de ano ser depois de amanhã,todo dia, toda hora podemos mudar tudo a nossa volta, não precisamos de doze meses se em um dia tudo pode ser transformado. A vida pode ser diferente sempre, sem promessas, sem ondas para pular, sem planos...Simples assim.

Feliz 2009, 2010, 2011....

3 comentários:

Anônimo disse...

É exatamente isso que acontece, incrível!
Vc escreve muuuuuito bem, quando escrever um livro pode ter certeza que vou ser o primeiro da fila na sessão de autógrafos...já pensou???

Unknown disse...

Concordo plenamente com você, o ano novo é individual, e cada um deve fazer o seu

rafinha disse...

FELIZ ANO NOVO SEMPRE!!!!