quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Refinamento - Pensamentos no Natal


Branco. Esses últimos dias me deu branco total. Sem tempo e sem inspiração para escrever nada.

Provavelmente pela correria da útlima semana de trabalho, aquela sensação de que terei duas semanas sem nada para fazer me deixou ansioso. Ledo engano.

Após a semana de trabalho, almoço de confraternização e um encontro com o Edison (ótimo posso adiantar ) onde conversamos tanto quanto bebemos, chegou enfim o fim de semana.

Sábado fomos para Cotia para a casa da mãe do Gilmar comemorar o aniversário dela e a festa de confraternização do abrigo onde o irmão dele trabalha. Foi emocionante.

Voltei no mesmo dia para São Paulo e aproveitei o sábado a noite para dormir na casa do Vlad e aproveitar a manhã de domingo na companhia sempre agradável dele.

De lá para cá, muitas coisas para resolver, organização do Natal, ligações, compras e lá se foi meus primeiros dias sem nada para fazer que eu acreditava que existiam.

Agora em casa no dia de Natal, após a celebração ontem a noite junto à família do Gilmar (com direito a amigo secreto e 2h sem energia, graças as constantes chuvas dos últimos dias ) e um passeio com minha irmã hoje a tarde, consegui reunir alguns pensamentos para eternizar por aqui.

Época de Natal e fim de ano sempre me deu a sensação de começo e fim de muitas coisas. Esse ano acredito que mais do que em outros, isso tem mais relevância na minha maneira de pensar.

A palavra que me veio com força foi refinamento. Já li em alguns lugares sobre como o aço é refinado através do fogo e quanto mais quente, mais forte e resistente ele se torna.
Pois é isso...refinamento.

Essa sensação tem me acompanhado muito nos últimos meses. O puro e simples sentimento de que muitas relações minhas foram refinadas, principalmente aquelas as quais eu mais tive empenho como familiares, no trabalho e com alguns amigos muito importantes para mim.
O fim desse ano está alguns dias de distãncia e fico extremamente feliz de poder me expressar desta forma. Graças ao refinamento das relações que algumas pessoas trouxeram e outras que eu busquei.

Um ótimo Natal e um brinde à vida e as coisas simples que ela nos traz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei a uma hora dessas apenas pra dizer o quanto adorroooooo vc mesmo com branco..rs
Ameeeeiiiiii a fotinhu, mara como sempre com as palavras...2009 promete, quem sabe isso não vira livro hein??
bjssssssss