quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Os Estranhos



Combinei com a Cláudia ontem (quarta-feira) de irmos ao cinema assistir "Os Estranhos". Engraçado ver como alguns cinemas antigos ainda resistem ao tempo. Fomos ao Gemini ali na Av.Paulista...Aqueles estilo de cinema ficou perdido em algum lugar no passado. Desde o carpete com desenhos antigos aos bancos nada confortáveis (se comparados as poltronas dos cines hoje), tudo só existe para lembrar de quantos filmes eu assisti ali ao longo desses anos.

A Lista de Schindler, Em nome do pai, Thelma & Louise, A Morte lhe cai bem, A firma e inúmeros outros filmes pude ver nas salas do Gemini. Longos anos viu?
Sobre o filme em questão, aí vai o resumo:

Quando o casal Kristen (Liv Tyler) e James (Scott Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas…

Acredito que a Cláudia ficou mais irritada do que eu ao descobrir que o filme não cumpre tudo que promete.
As cenas de suspense são de gelar a alma mas em contrapartida o final sem explicação para as atitudes dos personagens e batido recurso do último grito só para assutar, nos deixou com uma sensação de que fomos enganados.

Vale conferir pela curiosidade e como já li hoje em um site, há uma continuação em andamento. Ou seja.....dá pra entender o final assim mesmo?



Um comentário:

Alysson Lisboa Neves disse...

Oi Raí, vale comentar também que a mocinha, que o noivo abandona do tempo todo, estava vestida de calça jeans antes de ser atacada no final da trama. Quando são amarrados e torturados ela aparece de camisola. Não lhe parece "estranhos". Um erro de continuísmo ridículo. O gritinho no final é também sofrível! Abraços