sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Amores, flores e blá,blá,blá

Paixão.
Romance.
Flerte.
Paquera.
Transa.
Ficada.
Amor.
Ciúme.
Saudade.
Namoro.
Sexo.
Olhar.

Fico observando que a cada dia que passa, a cada experiência adquirida o gosto dessas palavras se refina, adquire outros significados e contornos.
Se na adolescência isso veio em forma de um turbilhão de sentimentos embaralhados, hoje a maturidade faz bem seu papel de educadora...rs

Nas músicas que ouço ou nos filmes e peças q assisto, o misto de todas essas palavras causam uma agradável sensação de desconforto. Aquele desejo intenso de que tudo se realize ontem. Que a pessoa surja na mais banal da situações. Apaixonar-se não tem lugar certo, tem?

Me surpreendo ao perceber o quanto é simples se apaixonar por alguém, mas ao mesmo tempo as estórias que já deixaram suas marcas insistem em mostrar que precisa muito mais do que imagino para ter esse sentimento de novo.
Aquele gosto da paquera e do flerte que praticamente inexiste hoje. Aqui e ali aparece, meio tímido mas por isso mesmo interessantíssimo.

Recentemente descobri ao beijar alguém que o gosto de antigamente sempre está por perto.

Não que seja saudosista, não é isso que tento expressar aqui. Tento afirmar que as pessoas perderam muito da arte do encontro.
Esse modernismo todo, essa entrega por relações virtuais em qualquer grau que seja, contribui muito para essa perca.

Eu insisto e resisto...embora tenho medo de estar sendo um pouco descrente. Um amigo me confidenciou que havia chorado por sentir falta de apaixonar-se de novo, chorou por ter medo de estar se entregando a frieza dos relacionamentos de hoje. Eu, perplexo, disse a ele que fiquei feliz por ele ter chorado, já quem nem isso eu me imagino fazendo...chorar por falta do sentimento de apaixonar-me...Entenda bem, não é a falta de alguém e sim do sentimento de estar entregue.

Mas como a natureza sempre encontra um meio, estou mais atento as pessoas que têm se aproximado com alguma intenção de me conhecer melhor.
Todo dia é um dia novo para esbarrar em alguém E numa dessas....rss

Ah, ontem foi minha última sessão de terapia esse ano. Já tô com saudades das conversas com a Sofia, me ajudou muito em pouco tempo. Em fevereiro voltaremos a nos encontrar...Acredito que com inúmeros assuntos para serem revisitados.

Uma contribuição do Vander Lee:
Românticos são poucos
Românticos são loucos desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso
Românticos são limpos
Românticos são lindos e pirados
Que choram com baladas que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro conhecem o gosto raro de amar sem medo de outra desilusão Romântico é uma espécie em extinção
Românticos são loucos
Românticos são poucos
Como eu..como nós.

4 comentários:

Alysson Lisboa Neves disse...

São tipos impopulares, românticos são uma espécie rara. As mulheres, não todas, curtem mais o homem que não preenchem os espaços com flores, músicas e poesia. Preferem aqueles que se mostram românticos mas na verdade são práticos. Fazem o seu serviço e partem pra outra. Parabéns pelo texto.

Marcos Freitas disse...

Infelizmente é assim, as relações acabam ficando desestruturadas, uma pena. Eu sou um romantico incorrigivel, mas é dificil ser romantico sozinho.

rafinha disse...

Amigo a cada post que leio de vocêé como se eu te conhecesse mais, é claro que issoé real uma vez que vc escreve de corpo ealma e se entrega mesmoquando escreve mas a sensação que tenho é que você está falando cada palavra ao meu ouvido como num bate papo informal no balcão de um bar ou numa mesa de um restaurante adoro você e não preciso ficar dizendo isso e o fato denão nos conhecermos pessoalmente não nos afasta como amigos que somos...
Abraços sempre pra você!

Anônimo disse...

Uauu.. realmente é cada vez mais difícil encontrar pessoas dispostas a saborear cada etapa de um relacionamento, desde a conquista, a paixão... as pessoas se prendem pelas aparências, pelo prazer, e se esquecem que viver está bem além, me identifiquei com o texto, adorei a música ao final ^^ bom estar aqui!