sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Se lembra quando a gente...


... ficava até tarde brincando na rua com os vizinhos sem medo algum?

... esperava ansioso para começar o novo ano letivo só para saber em qual sala e turma iria estudar e com qual professor?

... cantava o Hino Nacional toda semana no pátio da escola antes de entrar na sala de aula?

... tinha na grade escolar Educação Musical, OSPB e Educação Moral e Cívica?

... fazia os trabalhos escolares nas bibliotecas municipais?

Você lembra?

... como era gostoso esperar a mãe terminar de fazer o bolo ou doce e brigar com os irmãos para ver quem ficava com o "fundinho" da panela?

... que qualquer doce que nos parece horrível hoje, estilo Díp´l´ick, suspiros cor de rosa, bolachas com maria mole e afins, eram as maiores guloseimas?

... que durante qualquer pesadelo bastava gritar pelos pais que os sonhos ruins não voltavam mais e nem precisava fazer anáslise para isso?

... que passar as férias na casa dos avós eram momentos esperadíssimos e ainda tinha o previlégio de comer o pão caseiro feito com todo carinho por nossa avó?

... que tomar banho em rios eram quase uma rotina?

... como era divertido acreditar que tinha se tornado um pastor de ovelhas só pelo fato de andar com aqueles bichos pela cidade de lá pra cá, mal dando tempo para os pobres animais pastarem?

Você também se lembra?

... que gravidez na adolescência era considerado algo seríssimo e não um modismo?

... que nas férias escolares o programa sempre incluia assistir ao novo filme dos Trapalhões nos cinemas?

... o máximo de rebeldia era ficar na rua com a turma tomando vinho e entoando canções do Legião Urbana madrugada afora? E que mesmo com as letras sendo longas não esquecíamos uma única estrofe?

... que como quase todo adolescente também tive a idéia de formar uma banda de rock cujas letras sempre eram protestos contra o governo e a invasão da cultura americana?

... que esses sonhos da banda sempre acabavam com brigas dos integrantes e venda dos instrumentos? E que esses mesmos integrantes logo eram seus amigos de novo e tudo era esquecido?

... a ansiedade do primeiro beijo nos fazia suar?

... que a turma da rua jamais se separaria e todas as brigas com o pessoal da rua de baixo sempre tinham a justificativa de que os melhores jogadores de vôlei e futebol sempre eram os que estavam do NOSSO lado?

Você lembra disso?

... de como os amores não correspondidos doíam mais do qualquer coisa na vida porque tinhamos a certeza de que eles eram os únicos e últimos?

... de ter a sensação de que chegou a sua hora?

... de saber que o momento de cuidar de suas próprias contas enfim chegou? E de que não era tão legal assim arcar com as mesmas?

EU lembro.

E sei que todas essas lembranças e muitas outras fazem com que eu seja exatamente como sou.

Alguém com o bom caráter herdado da formação de meus pais, do carinhos dos irmãos e amizades que ficaram guardadas em algum lugar lá no fundo do coração.

Se lembra quando você...(faça a sua lista).

Um comentário:

Álex Moreira disse...

Lembro de um monte de coisas, muitas nessa lista (apesar da idade, rs). Lembro também que o mundo e as pessoas, no geral, eram diferentes (na maioria das vezes, no sentido bom)... dizem que o melhor tempo é o agora, mas o antes faz tanta falta!