quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13 - Porque ainda insisto...


Só pode ser nostalgia. A única coisa que me vem a mente para explicar como ainda insisto na franquia de Jason.

Claro que o trailler desse último filme me chamou e muito a atenção , tanto que há meses venho assistido incessantemente para aumentar minha curiosidade. E afinal consegui assistir ontem.

Infelizmente ficou na categoria daqueles que somente o trailler bastava...

Eu gostava muito da série principalmente porque me traz lembranças da adolescência, onde ficava assistindo aos filmes da série no Corujão ou Sessão da Gala na Globo.

E por mais absurdo que pareça, tinha um certo charme aquelas atuações horrorosas com efeitos idem.

Na verdade eu achava mais divertido do que tenebroso. Acredito porque sempre assisti com um olhar crítico e não há um filme da série que resista a uma análise mais profunda.

O único que surpreende ainda é o primeiro mesmo. Todos os outros que vieram depois serviram apenas para encher os bolsos dos produtores.

Enfim, voltando ao filme que estreou agora para ressucitar a série:

Sinceramente achei um bom passatempo, mas nada que ficará na memória de qualquer pessoa.

As qualidades que observei foram os atores que são beeeem melhores que todos os outros filmes da série. Boa fotografia, clima bacana de suspense e pelo fato não deixar as mortes acontecerem com segundos de antecedência uma da outra como era de costume já merece algum mérito.

Se alguém ainda não assistiu ao filme aconselho não ler a partir de agora....rs

As atitudes dos jovens ainda continuam sendo estúpidas, todo o elenco feminino (tirando as mocinhas que não transam, claro) mostram os peitos o tempo inteiro. Para quem gosta de peitos em profusão é um prato cheio. Eu passo a vez...rs

O pecado mortal foi ter tirado aquela musiquinha que TODO mundo associa imediatamente ao velho Jason.

Ele aliás corre e muito atrás de suas vítimas. O que não dá pra engolir é o fato dele preparar armadilhas (!), manter mocinhas prisioneiras (!!) e não enfiar qualquer objeto cortante ou perfurante logo de cara nas vítimas.

Pendurar uma moça enrolada num saco de dormir em cima de uma fogueira não parece algo do estilo Jason de matar. Muito menos deixar escapar alguém que está bem na frente dele para matar outra pessoa. O motivo é explicado depois, mas até aquele momento da cena o motivo não se sustenta.

Confesso que estava esperando sentir medo, mas ainda fico com Viagem Maldita. Aquele sim causa desconforto

O velho Jason como está não assusta. Mas já está faturando muita grana. E isso dará uma vida longa maior ainda ao assassino de Cystal Lake.

Nenhum comentário: