quarta-feira, 25 de março de 2009

Comportamento fora de moda


Eu tenho ficado abismado com a quantidade de pessoas que ainda insistem em agir grosseiramente com seus semelhantes.

Quis falar sobre isso por recentemente presenciei algo que por pouco não entrei na discussão. Estava saindo com a Cláudia da padaria Bella Paulista que nessa noite excepcionalmente estava fechando às 22h (eles funcionam 24h) devido a reforma que estão realizando lá.

Eles fecharam a porta de entrada e deixaram somente as portas de saída abertas e os funcionários estavam lá avisando aos que pretendiam entrar que não estavam funcionando 24h naquela noite. Vi que algumas pessoas ficavam surpresas mas iam embora, em compensação outras eram extremamente grosseiras e discutiam com os funcionários chegando até a ofendê-los. Eu quase entrei no meio de uma discussão pois o funcionário estava sendo muito educado e um sujeito , desses que devem achar que tem o rei na barriga, foi muito desagradável em tratar mal aquela pessoa que estava apenas passando a informação sobre o horário de funcionamento naquela noite.

Não entendo como pode nos dias de hoje, principalmente em lugares que você frequenta com assiduidade, algumas pessoas conseguirem ser tão deselegantes ao ponto de tratar mal aqueles que estão trabalhando. Esse comportamento esnobe está em desuso há muito, muito tempo.

Sempre sou bem tratado nos lugares que frequento e caso aconteça de não me identificar com o tratamendo recebido em algum desses lugares, simplesmente não retorno mais.

Agora ficar destratando as pessoas só para mostrar que "eu sou o cliente e sempre faço o que quero", sinceramente já deu viu?

Ter bom relacionamento com os funcionários de lugares onde se frequenta é algo que considero muito agradável e de bom tom.

Respeito, acredito eu, é algo que nunca saiu de moda.

Um comentário:

rafinha disse...

olaaaaa
que bomque tenha gostado do meu post...o texto era justamente ara isso mesmo indagar o quão é bom(ou ruim) repetirmosnossas atitudes e o que fariamos se tivessemos uma segunda chance...meio confuso mas whatever...
Bom com relação ao seu post só tenho uma coisa a dizer: Ridiculo a atitude do esnobe! infelizmente o mundo está cheio deles e nós temos que saber conviver com estes tipos...
abraços

Rafa