quinta-feira, 5 de março de 2009

Quem é essa mulher?

Um dia tão especial como hoje me fez lembrar de um verso da canção Angelica de Chico Buarque:

"Quem é essa mulher?

Que canta sempre esse estribilho?

Só queria embalar seu filho..."

É sempre difícil escrever algo sobre minha mãe. Vem tantas coisas na mente que ao tentar colocar em palavras com certeza irei me atrapalhar e deixar de lado muitos fatos importantes e momentos lindos.

Pensar que hoje ela completa 65 anos me emociona.

Não teria nunca como expressar gratidão por esses anos de existência e tolerância.
Ela ainda me faz acreditar nas pessoas, na bondade do ser humano.

Ela faz parte das pessoas que possuem algo mais.
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades.
Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.

Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas.

Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra te faz feliz.
Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei.
Aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença...

Parafraseando Luis Fernando Veríssimo através desse texto, consegui deixar aqui um recado muito pessoal à essa mulher incrível...

Sempre aqui mãe.


Um comentário:

Luís Galego disse...

texto belissimo, bela a mãe, lindo o filho...parabens aos dois...