quinta-feira, 26 de março de 2009

Vale a pena ver de novo...


Ainda mais se for em boa companhia. Ontem a noite eu, Cau e Gil fomos ao cinema juntos, algo que há séculos não acontecia. Uma ótima energia para pontuar o meio da semana.
Saí da terapia e fui ao encontro deles para acompanhá-los numa sessão de "Quem quer ser um milionário?" que vi recentemente,mas eles ainda não haviam visto.
Como gostei achei que valeria a pena ver de novo...
Engraçado que a sensação foi a mesma. Um bom filme, ótima edição e trilha sonora arrebatadora, mas que vendo pela segunda vez acentua ainda mais o ponto que considero o calcanhar de Aquiles do filme do diretor Danny Boyle: A paixão de Jamal e Latika por mais linda e fofa que seja, não me convenceu. Acredito que mais pelo personagem de Latika e pela atriz Freida Pinto do que do jovem Dav Patel e seu encantador Jamal.
A trajetória de Jamal é íncrivel e tem toda a força do filme nas costas. Já a paixão dele por Latika não se justifica, a não ser pelo encanto quase que inocente que ele possui, aí entra o carisma do ator.
Infelizmente não dá para dizer o mesmo da bela Latika. Eu não consegui enxergar verdade nos olhos da atriz, que parecia não acreditar no amor de Jamal por ela. Pode ser que o papel não tenha sido tão bem construído ou faltou mesmo sensibilidade por parte de Freida Pinto, que aliás é belíssima, mas ficou aquém do exigido pelo personagem que ainda carrega o clichê máximo de se tornar amante/escrava do bandido malvadão da vez.
Mas ainda assim, é uma estória que vale acompanhar e até torcer pela felicidade do casal. Graças ao carismático Jamal na interpretação de seus 3 atores.


5 comentários:

Anônimo disse...

Tô pra assistir ese filme... Uma colega da FACUL baixou e vai me dá.
Mas enqunato não vejo... fico com o TREILLER né?

Grande Raí '
abraços.

Anônimo disse...

Terminei de ler o que vc postou agora. =D
Pelo treiller eu discordo de vc, mas vou esperar o filme pra te dizer algo mais concreto. Ele, realmente, no que me parece um grande ator...

Prometo voltar hein?!
Xd

O amor e etc. disse...

Preciso assistir esse filme! Aqui não tem cinema então... esperar chegar na locadora!
Que legal, um momento com os amigos é ótimo. Faz tanto tempo que eu não sei o que é sair com os amigos... vou lembrar esse final de semana.
Obrigado peelo elogio... e qualquer coisa eu moro na Bahia tá? ; )
Biejos rs rs rs

Luís Galego disse...

e eu que tenho a mania que sou melómano, ainda não vi...um abração

Luís Galego disse...

venho rectificar o comentário anterior...onde se lê melómano, deve ler-se cinéfilo...um outro abraço