segunda-feira, 2 de março de 2009

A vida dos outros


Nossas escolhas já são difíceis. Nos depararmos com elas pelo caminho não é algo tão agradável em algumas ocasiões.

Encararmos as escolhas dos outros então fica bem mais complicado, porque afinal são decisões de terceiros e não nossas.

Agora lidar com as escolhas de pessoas que gostamos de verdade, essas então chegam a doer.

Pricipalmente se essas decisões tomadas por eles claramente não são as mais sábias.

O que fazer? Como ficar indiferente em situações assim?

Taí algo que preciso trabalhar e muito. Nesse aspecto, fico tentando sempre não tomar nenhuma responsabilidade para mim.

Não dá. Muito desgaste por nada.

Minhas escolhas sim, essas eu respondo por cada uma.

E olha que torcida contra é o que não falta.

Encarar esse tipo de verdade é algo muito doloroso, desgastante mesmo.

A sensação de incapacidade para tentar ao menos minimizar os danos causados pelas escolhas das pessoas que amo , me deixa muito angustiado.

Mas como tudo na vida, o tempo deve tratar de me ensinar que não há muito a ser feito.

Afinal a vida é de cada um...

Nenhum comentário: