quinta-feira, 19 de março de 2009

Um dia eu aprendo...


Deve existir algum lado obscuro em mim que precisa ser alimentado com coisas péssimas. Só assim para explicar como ainda vou ao cinema ver filmes como esse "Dia dos Namorados Macabro 3D".

Por outro lado eu sei que, se eu não fosse iria ficar me roendo de curiosidade por dentro.

Como é dito naquele velho ditado, a curiosidade matou o gato, nesse caso matou minha paciência!

Quem ainda não assistiu ou pretende assistir recomendo que não leia a partir daqui.

Esse filme é um remake de um quase desconhecido slasher movie dos anos 80. Eu lembro de tê-lo visto algumas vezes na TV e puxando pela memória hoje reconheço que era muito, muito melhor. Mesmo sem ter essa tecnologia 3D que sinceramente, nesse caso, serve apenas para atrair mais gente para ver filmes ruins como esse. O péssimo cartaz inclusive parece vender apenas a idéia do 3D sem importar-se em mostrar nada relevante sobre o filme, por isso coloquei um pôster mais significativo e não o cartaz que está nos cinemas.

Fui assistir no Shopping Bourbon a cópia legendada, portanto não era em 3D. Pelo que li somente as cópias dubladas foram colocadas para assitir com essa tecnologia alegando que prejudicaria as legendas.

Enquanto esperava a sessão começar chegou até mim um rapaz pedindo que eu comprasse a entrada dele pois tinha apenas 17 anos e o filme está classificado para maiores de 18. Eu ri com a situação e acabei voltando a bilheteria e comprando o ingresso para ele. Por via das dúvidas decidimos entrar juntos no cinema para dar um ar mais natural e assim disfarçar que alguém ali estava mentindo...rs

Voltando ao filme, a trama de My Bloddy Valentine acompanha a estória de Tom (Jensen Ackles da série Supernatural) que volta à sua cidade natal dez anos após o massacre do Dia dos Namorados, quando 22 pessoas foram assassinadas. Em sua volta, o protagonista acaba sendo o principal suspeito do massacre já que novas mortes começam a acontecer. Poucos acreditam em sua inocência, entre eles uma antiga paixão, Sarah Palmer (Jaime King), que está disposta a ajudá-lo mesmo estando casada hoje com o xerife da cidade Axel (Kerr Smith de Dawson´s Creek e Premonição).

Esse é o pano de fundo usado para mostrar as mortes mais sangrentas possíveis. E isso não é um elogio.

O primeiro massacre acontecido no hospital com pilhas de corpos por todos os lados é um exemplo. Tudo parece muito falso, desde os corpos destroçados até o excesso de sangue.

E a coisa não melhora no decorrer do filme com mortes gráficas desfilando pelos nossos olhos não causando efeito algum. Pelo menos eu não senti absolutamente nada a não ser tédio.

Susto, medo e angústia que acredito serem os sentimentos causados por filmes assim, passaram longe.

A única parte que posso citar como interessante e que na verdade é divertida(!!) é da personagem Irene (Betsy Rue) onde ela está em um motel com o caminhoneiro Frank (Todd Farmer roteirista do filme fazendo uma participação pequena mas muito divertida) e que antes de serem atacados pelo assassino, têm uma discussão de relação divertidissima culminando com ela saindo nua pelo estacionamento do motel com uma arma em punho, querendo reaver uma tal fita que ele gravou da transa deles.

Se essa é a melhor e mais interessante parte de um filme de terror, não dá para esperar muito mesmo.

O original sem dúvida era muito mais interessante principalmente na parte final com um perseguição aos jovens pelos becos escuros onde os mineradores foram mortos anos antes.

No youtube existem cenas disponíveis do original que inclusive foram cortadas na exibição na TV e nos cinemas na época pelo excesso de violência. Eu li que vão relançar a versão uncut em DVD daí vale a pena conferir.

Os atores dessa nova versão, infelizmente não trazem nada de interessante para o filme com exceção do simpático Kerr Smith como o xerife Axel. Já o protagonista de Jensen Ackless não faz nada além de repetir seu papel na série Supernatural com as mesmas experessões e pior, sem o mesmo humor. Algo aliás que parece ter se repetido com seu companheiro na série, Jared Padalecki no novo Sexta feira 13. Espero que seja culpa dos papéis ruins e não dos atores que parecem render muito mais na série.

O embate final que ocorre dentro da mina nessa nove versão até deixa algum suspense no ar mas os surtos do personagem que é desmascarado como o assassino beira o rídiculo. Acho que até o Bruno Gagliasso tem feito melhor na novela das 9 na Globo com seu personagem esquizôfrenico nas cenas em que ele começa a surtar, pelo menos passa mais credibilidade.

Saí do cinema aliviado (por ter saciado minha curiosidade) e ao mesmo tempo com raiva por insistir em ver coisas tão ruins como essa.

E acabei nem puxando assunto com o menino que entrou comigo no cinema, talvez poderia ter sido uma surpresa agradável no fim de uma sessão tão enfadonha...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou no Ar aí no final as dúvidas hein? Espeeeerto... KKKK
.
Mas olha só Raí, não tinha lido nada sobre o filme, muito menos vi treiller ou fotos.
Mas se já não conhecia, agora é que não tenho mais curiosidade. Lógico q pelo tema talvez nos leve ao cinema, mas depois do seu POST...passou.
.
Sempre traga as novidades do CINEMA, que mesmo não andando nesses sites aí pra ler, ficamos atualizados aqui no "PEREIRICES"!
Xd
.
Grande abraço ¬
*Thirujo*