quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ouro Preto (O dia dos 2)


Dormir nem pensar. Poucas horas de sono e eu já estava de pé animado com o dia que começava.
Gilmar chegou bem cedo com um sorriso no rosto imenso, sinal de que havia conhecido o que Minas Gerais tem de bom além da belíssima paisagem.

Após todos estarem prontos e bem alimentados, nos preparamos para a chegada do Alysson,Ellen (que agora é Tuca para nós) e Tatu que nos levariam a Ouro Preto.
Assim que eles chegaram nos dividimos nos carros e partimos numa alegria só.

No caminho fomos conhecendo outros lugares interessantes de Belo Horizonte, como um lugar onde são realizados eventos maravilhosos.

O Alysson ainda nos levou a uma cidadezinha chamada Santo Anronio de Leite que fica no trajeto rumo à Ouro Preto. Lá tivemos o previlégio de conhecer a Patrizia Pacha, uma artista italiana que faz máscaras artesanais de vários formas e tamanhos. Íncrivel o trabalho daquela mulher morando lá no meio do nada, quase que refugiada num lugarzinho aconchegante e de difícil acesso.

Depois da sessão de fotos mais do que necessária, continuamos a viagem parando apenas para conhecer a instalação da Estalagem do Sesc Ouro Preto. Um hotel luxuoso que ainda pretendo conhecer com mais tempo.
Já na cidade de Ouro Preto registramos tudo que podíamos com fotos para todos os lados. Naquele sábado estava bem movimentada a cidade, acredito que o feriado tenha impulsionado as pessoas a viajarem mais.
Ficamos praticamente o dia todo por lá, fazendo compras, conhecendo cada rua, aprontando muitas palhaçadas só para não perder o hábito, enfim aquilo que gostamos...

Retornamos para Belo Horizonte bem no final da tarde. Cansados como sempre acontece na volta de passeios assim, viemos em quase absoluto silêncio no carro.

Embalado pelas músicas que a Ellen e o Alysson colocaram para tornar a viagem mais agradável, eu pude fazer algumas reflexões sentado no banco traseiro do carro com o Gil dormindo ao meu lado.

Foi tão gostoso ficar pensando sobre tudo que estávamos vivendo até ali e olhando para o casal Alysson e Ellen, sentado nos bancos dianteiros, me emocionei pensando como é íncrivel saber que ainda existem pessoas que se preocupam em agradar as outras, abrindo mão talvez até de programas pessoais, para estarem ali conosco, se divertindo, conversando, trocando carinho...

Deixei a emoção falar alto e me rendi a alguns minutos de satisfação íntima e pessoal. Se eu já chorei muito por pessoas que me decepcionaram e se aproveitarem de minha boa vontade, porque não deixar algumas lágrimas rolarem por gratidão?

Fiquei feliz ao extremo por não ter perdido essa sensibilidade ao longo dos anos e poder usá-la em situações de carinho como essas...

E o sábado ainda nos reservava outras surpresas tão agradáveis quanto essa. Após um descanso mais que necessário na pousada, nos preparamos para a noitadas dessa vez na casa do Tatu, que gemtilmente nos convidou para provarmos os caldos deliciosos feitos por sua mãe.

Chegamos na casa dele com o Alysson e lá estava toda a familia reunida. Comprometemos entre nós mesmos de nos comportarmos para não deixar uma má impressão.
Comprometimento esse que levou menos de 1 hora para ir água abaixo quando o Tatu teve a ótima idéia de colocar um karaokê para brincarmos um pouco.

A timidez habitual da primeira vez que vemos as pessoas logo deu lugar a uma alegria e um despojamento tão fora de hora, que em minutos estávamos tomando conta da casa, cantando, dançando, realizando coreografias vergonhosas, comendo feito loucos e colocando toda a culpa no excesso de cerveja.

Isso rolou até altas horas da madrugada quando exaustos, fomos embora deixando alguns sentimentos com as pessoas lá. Espero sinceramente que tenham sido os melhores...rs

Obrigado mesmo Alysson e Tatu pela hospitalidade. Hoje foi o dia dos 2!

3 comentários:

Homorango disse...

Ai que bom.. que viagem maravilhosa!
Deve ter sido agitado o karaoke.
Imagina os outros dias. Boa viagem, amigo!!!

Ellen Cristie disse...

Raí, adorei seu texto, os elogios e como vc fez o relato dos dias em BH...

Anônimo disse...

Olha pra aí...
o diário de bordo tá ficando bão '
;)
=D

Fiquei até instigado em conhecer BH!
hehe²