sexta-feira, 22 de maio de 2009

Viver pela metade


Eu assisti uma peça a dois anos atrás chamada Depois da Chuva, cuja frase abaixo do título dizia: "Viver com medo é viver pela metade".

E de fato meus caros amigos pior que saber que a frase faz sentido e muito, é constatar que ela esteve presente durante muito tempo em minha vida. Se é que ainda não está por aí escondida em algum lugar dentro de mim.

Ser o filho perfeito, o irmão ideal, o amigo presente e algumas vezes o namorado compreensivo parecem ser os ideias fixados na minha mente. Esquecendo claro, que não preciso ser perfeito e nem tão bacana assim para se uma boa pessoa.

Minhas sessões de terapia estão chegando ao fim, tendo agora que procurar um outro especialista para tratar de assuntos mais focados no real problema que anda me afligindo.

O mais espantoso de tudo isso é a sensação de que a vida começou a no máximo dois anos atrás. No exato momento em que decidi que quem iria comandar minha vida seria eu e apenas eu.

O tempo que passou antes disso foi ótimo e está lá guardadinho, com boas lembranças e só.

Injusto pensar até que ponto eu permiti que as vontades das pessoas próximas a mim sobrepujassem as minhas próprias. Um baita engano.

Agora a corrida para acertar isso tem sido meu alvo. E chego lá...

Para a surpresa de alguns e alegria de outros eu estou lá, no comando de tudo. Tirando toda a poeira, sacudindo tudo que possa sequer lembrar o Raízinho de anos atrás. Bonzinho, legalzinho e que não queria decepcionar ninguém. Decepcionar? Como assim gente?

Ter uma vida sexual saudável e amar quem devemos e queremos pode ser algum motivo de decepção para alguém? Piada imaginar que isso possa interessar a alguém.

Francamente, como a gente se engana no decorrer da vida.

Aliás a vida sexual de qualquer pessoa que seja ,não deveria jamais entrar em conflito com a identidade do sujeito. E se entra em conflito infelizmente é por nosso puro consentimento.

Bom para quem estava aqui pensando sobre o que escrever, economizei assunto na terapia semana que vem...

Nenhum comentário: