sexta-feira, 15 de maio de 2009

Passando a limpo



O dia hoje parece que tava sentindo exatemente o mesmo que eu e amanheceu muito, muito nublado. Olhei para alto quando vinha para o trabalho hoje e senti que meu coração tava igualzinho aquele céu. Carregado de nuvens sem deixar brecha pro sol passar. Uma garoa fina dessas que sempre tem em São Paulo deixava uma sensação incômoda de aflição.

Realmente o tempo hoje correspondia as minhas sensações.

Dias conturbados que me fizeram acordar para algumas coisas.

Ontem presenciei algo extremamente desagradável. Uma pessoa conhecida falando mal de uma pessoa por quem tenho muito apreço. Fiquei desconcertado com tamanha leviandade.

Como o assunto rendeu porque outras pessoas participavam da conversa, resolvi me abster de comentários para não criar mais comoção e principalmente para não entrar em atrito com uma terceira pessoa que gosto muito, mas que participava da discussão. Só fiquei torcendo para que o assunto acabasse logo e pela minha expressão ficou claro que não estava gostando nada do rumo da conversa.

É bom saber que sempre posso aprender lições com situações assim, aqui vão algumas delas:

- Preciso me vigiar sempre para não cometer o mesmo erro. Fazer comentários negativos sobre outra pessoa não é algo bacana.

- Auto estima em excesso leva à arrogância.

- Ser humilde e ser submisso são coisas totalmente diferentes.

- Não dá para agradar a todo mundo mesmo.

- Comentar sobre problemas de amigos somente com outros amigos de verdade, não com pessoas conhecidas que se acham no direito de criticar sem embasamento algum.

- É bom se avaliar de vez em quando e perceber que nem tudo é tão bom quanto parece e que não sou tão legal como imaginava.

- Que as pessoas nem sempre são tão sinceras e quando são, confundem com deselegância.

Vou melhorar a cada dia. Tenho motivação pra isso e percepção de sobra também.

Sendo mais sincero comigo me tornarei mais forte. E poderei transmitir isso para aqueles que gosto de verdade.

Olhando pela janela do escritório agora, as nuvens estão mais dispersas. Sei que o mesmo acontecerá aqui dentro do meu peito em breve.

Assim como uma chuva sempre passa. E ainda que indesejada, é necessária.

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade pessoa...nada como aprender com cada pequena lição! Somos ótemos mas não perfeitos e podemos ser muito melhores se soubermos viver com humildade, respeitando a si e aos que nos cercam! Ótimo post!

Anônimo disse...

É meu caro, assim se resumem as relações conflituosas por parte de alguns.
Vivendo e aprendendo que nas diversas vezes calar é a melhor opção. Sou disso sabe, por mais q eu não tenha tanta amizade pela pessoa evito sempre abrir minha boca pra criticá-la. Até pq como dizem algumas pessoas, 'tem um mundo todo pra falar de mim'.
...
Bela atitude e belas dicas ;)

Tô contigo e não abro -

Thirujo