sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tarde na Pampulha (O dia do Tatu)

Pensando com calma agora, chega a ser engraçado pensar que finalmente
conseguimos dormir de verdade pela primeira vez desde que chegamos a Belo Horizonte. Após toda aquela farra na casa do Tatu e exaustos pela viagem a Ouro Preto nos rendemos ao cansaço e dormimos como se estivéssemos em casa.

O domingo nos brindou com um sol maravilhoso logo cedo. Nosso "cuidador" do dia foi o Tatu.

Aliás, esse revezamento dos meninos foi uma das coisas mais gostosas que desfrutamos. A companhia de ambos em dias alternados (incluindo também a simpaticíssima Ellen no segundo dia) foi muito valiosa para todos nós. Conseguimos aproveitar muito mais nossa passagem por Belo Horizonte e arredores. Não consigo imaginar como teria sido sem esse cuidado deles para conosco. Provavelmente não teríamos feito nem 10% do que fizemos.

Nosso querido Tatu chegou cedinho a pousada e nos levou ao centro onde conhecemos a Feira hippie na Afonso Pena. As meninas enlouqueceram com a variedade de objetos para comprar.

Pense num lugar que tem de tudo, TUDO mesmo. Roupas, ornamentos, acessórios, comidas regionais, etc...

Todos nós saímos de lá vestindo roupas compradas na hora. Camisetas estampando Belo Horizonte e Minas Gerais de várias formas e as meninas com blusinhas, colares e pulseiras mil.

Dali o Tatu nos levou para conhecer o prédio onde fica o Jornal em que ele, Ellen e Alysson trabalham. E ainda ganhamos o jornal do dia autrografado pelo próprio Tatu (Frederico Teixeira).

Algumas fotos em frente ao prédio e saímos pela cidade fazendo aquela algazarra dentro do carro. De lá fomos ao Mercado Central onde compramos queijos, doces, temperos, cachaças mineiras e licores. Além de conseguirmos pagar vários micos em um único lugar, como tentar entrar no carro de outra pessoa achando que era o carro do Tatu.

Saindo de lá fomos para a região da Pampulha e vimos outros pontos da cidade que não tinhamos visto ainda, como os Estádios Mineirão e Mineirinho. Chegamos na Lagoa da Pampulha e descemos para as fotos habituais.

Lugar lindo, gostoso de caminhar e muito movimentado principalmente porque houve jogo naquele mesmo dia entre Cruzeiro e Atlético.
E nosso caro amigo Tatu ainda iria fazer a cobertura desse evento mais tarde. Preocupados com o horário de nosso querido anfitrião decidimos almoçar com ele no centro da cidade mesmo.

Nos despedimos do Tatu para irmos ao Parque das Mangabeiras e Serra do Curral enquanto ele foi fazer suas obrigações.
Tiramos fotos lindíssimas do Parque, um dos pontos mais altos da cidade. E pensar que o dia já estava chegando ao fim e com ele nossa viagem também terminando.

Voltamos para a pousada a noitinha para arruamar o restante das coisas que faltavam e nos despedirmos da galera lá. O André da recepção foi a figura mais necessária que conhecemos, ele e a Juliana foram fofos demais conosco.

Faltando menos de uma hora para partirmos, lá estavam nosso caros amigos e "cuidadores" Tatu e Alysson que nos levaram a rodoviára. Claro que fomos numa euforia desmedida e com eles dando corda, emparelhando os carros para nós ficarmos gritando, rindo e fazendo uma algazarra só para finalizar a viagem com o mesmo pique que começamos.
Após as despedidas calorosas só nos restou embarcarmos no ônibus e voltarmos para São Paulo.

Como toda volta, essa também foi cheia de expressões de cansaço, saudade, alegria, entusiasmo e olhares distantes. Sabe aquele olhar perdido em algum lugar que ficou na nossa memória?
Ficamos todos imersos em pensamentos próprios até sermos vencidos pelo sono.
Agradeço aqui aos amigos maravilhosos que participaram dessa viagem tão significativa pra mim.
E para nossos amigos mineiros, um abraço do tamanho de um trem! Saudade sô!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita coisa boa, até eu fiquei estusiasmado!
Quero ir pra BH tb, viu?
=D


Grande Raí, suas histórias nos fascinam ;)
abração ~