segunda-feira, 4 de maio de 2009

Agito em Belo Horizonte (O dia do Alysson)


A quantidade de informações sobre a viagem para Belo Horizonte são imensas. Como pretendo me recordar de tudo que puder, farei isso em 3 textos um para cada dia que ficamos lá. A chegada e o primeiro dia é esse, depois tem "Ouro Preto (O dia dos 2)" e " Tarde na Pampulha (O dia do Tatu)". Nada de ciúmes, tem pra todo mundo...

A ansiedade quando saimos daqui de Sampa era tamanha que o sono custou a chegar, ficamos naquele falatório infinito no ônibus o que provavelmente não agradou a todos os outros passageiros, mas enfim..hehe

Depois de uma noite mal dormida chegamos em Belo Horizonte no horário previsto, por volta das 08 e meia da manhã e nos dirigimos a pousada o que foi bem mais fácil que imaginei.
Devidamente instalados, malas arrumadas e banho tomado saimos para almoçar e iniciar a sessão de fotos sem fim.

Fico feliz de ter morado lá e ainda ter mantido o senso de direção dos lugares mesmo depois de tantos anos, o que facilitou muito nossa otimização de tempo.
Como haviamos combinado nosso anfitrião Alysson foi ao nosso encontro quando estávamos no Palácio das Artes tomando um café num espaço maravilhoso. Aliás um ótimo lugar para se paquerar, eu que o diga.

Depois de termos matado a saudade de nosso amigo e de suas piadas infames, começamos um tour com ele pela cidade e terminamos num ótimo barzinho no bairro Santa Tereza onde bebemos e brindamos pela receptividade que nos foi dada.
De volta a pousada veio a preparação da segunda parte da noite onde juntaram-se a nós a Ellen (Tuca) e o Fred (Tatu).

Mais uma ótima indicação de lugar agradável e fomos parar no Bolão, para jantarmos e bebermos um pouco mais. Como já haviamos dito a eles aqui em São Paulo, nos dividimos na vida noturna de BH (graças as dicas do André da pousada e ao guia impresso de baladas GLS que ganhamos de nosso caro anfitrião). As meninas foram com eles para barzinhos e eu , Gilmar e Rafael nos jogamos nas boates. O Estação foi uma boa surpresa com ótimo som e pessoas divertidas, saímos de lá umas 2 da manhã e pulamos para o Mary Hell que francamente tem o melhor som que já ouvi até hoje. E muita gente bonita.

Após muita baderna, trenzinhos e beijos distribuidos, voltamos para a pousada quase 6h da manhã...Pelo menos eu e Rafael, já que o Gilmar foi descobrir o que o mineiro tem. Mineiro aliás mais do que simpático, nos deu carona até a pousada e tudo.

Sendo esse o primeiro dia, acredito que fizemos mais do que imaginávamos.
Graças ao nosso caro amigo jornalista que nos recebeu com tanto carinho e disposição pra bagunçar, colocando BH de pernas pro ar naquelas voltas de carro pela cidade, envoltos pelo som alto e gritos de entusiasmo de uma galera que sabe se divertir. E como sabe...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha pra isso...
Primeira mão dos eventos mais recentes da capital mineira!
Grande Raí !
Curte aí e depois vem partilhar conosco mais um pouco... ficou bom o texto hein?!

=D

Alysson Lisboa Neves disse...

Dia bacana demais! Dia do Alysson ou alysson´s day! Vocês são ótimos e humor não falta para a turma de Sampa. Vamos marcar mais encontros e lembre: eu sou pequeno mais Deus é graaaaaaaaaaaaaaaaaande, Ele é grande e é bom pra mim!!! rs