quinta-feira, 11 de junho de 2009

Caramelo


Segunda feira sempre dizem que é o DIA para começar tudo né? Dietas,promessas, livros, rotinas novas...enfim, eu comecei um processo que será meio longo e não tão fácil assim.

Interiorizar. Será que existe essa palavra? Acho que sim.

Foi assim que iniciei minha busca em algo lá dentro de mim. Mais tempo sozinho. Mais tempo me ouvindo. Complicado,mas acredito que vá me ajudar nos dias que virão.

Aproveitando esse meu momento solo, fui ao CineSesc lá na Augusta após o trabalho.

Caminhei um bocado para chegar lá,mas a intenção era essa mesmo. Andar muito para pensar idem.

Assisti um filme que estava desejando desde sua estréia:"Caramelo".

O filme acompanha a trajetória de cinco mulheres libanesas em Beirute. Layal (Nadine Labaki protagonista e também diretora do filme) trabalha em um salão de beleza com outras três mulheres. Cada uma delas tem seus problemas: Layal tem um caso com um homem casado; Nisrine (Yasmine Al Masri) anda insegura com a aproximação do seu casamento pois não sabe como contar ao noivo que não é mais virgem; Rima (Joanna Moukarzel) é lésbica; e Jamal (Gisèle Aouad) está preocupada com sua idade. Próximo ao salão, está a costureira Rose (Sihame Haddad), uma senhora que dedicou sua vida para cuidar de sua irmã mais velha e agora vê a possibilidade de amar novamente.

Difícil foi não se emocionar com o desenrolar da estória de cada uma das mulheres. O desejo de ficar bem, de viver tudo que for possível é universal e vai além do sexo das personagens e do lugar onde vivem.

Ótimo começo para ajudar-me a refletir sobre como posso caminhar sempre em frente, não parando nunca. Afinal o mundo não vai parar enquanto eu recolho meus caquinhos por alguma decepção. Ah, isso não vai mesmo.

Nenhum comentário: